CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

23.12.06

Nasceu o homem

Publicada por zemanel |


"(...)Coragem, depois pôs-se de joelhos entre as pernas abertas de Maria, que assim têm de estar abertas as pernas das mulheres, para o que entra e para o que sai, Zelomi já perdera o conto às crianças que vira nascer, e o padecimento desta pobre mulher é igual ao de todas as outras mulheres, como foi determinado pelo Senhor Deus quando Eva errou por desobediência, Aumentarei os sofrimentos da tua gravidez, os teus filhos nascerão entre dores, e hoje, passados já tantos séculos, com tanta dor acumulada, Deus ainda não se dá por satisfeito, e a agonia continua.(...)

O filho de José e Maria nasceu como todos os filhos dos homens(...)"

José Saramago in EVANGELHO SEGUNDO JESUS CRISTO

4 canhotices:

Maria disse...

Desejo-te uma noite serena...

A minha verdade disse...

Apoiar os textos de Saramago e depois desejar “boas festas”…! Mas está tudo doido…?!? Mas que raio de “festa” comemoram os ateus?!?!?

Adega disse...

lembra-se do dia em que perdeu o sentido de humor?

A minha verdade disse...

Humor em relação à crença dos cristãos?!? Num momento em que vivem o auge da sua Fé? Desculpe lá não partilhar do deboche... É que quando se criticam as recentes ofensas ao mundo islâmico (como o fez toda a Esquerda, e bem), há uma coerência a manter também para com a Fé dos de cá. A bem da lucidez e da credibilidade.

Subscribe