CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

25.10.06

URGENTE!!

Publicada por zemanel |


O PS local parece ter emendado a mão!
Na conferênciade imprensa da semana passada, defendia num assomo de bairrismo que a Urgência Médico-cirúgica, a ficar num só hospital deveria estar em Torres Novas . Erro grosseiro, porque esquecia a complementaridade entre os três hospitais do Médio Tejo (Tomar, Torres Novas e Abrantes) e, porque qualquer um dos hospitais que fique com a esse serviço em exclusivo, vai ter que suportar enormes dificuldades.
Se é uma asneira a concentração em Abrantes ( como pretende o governo) igualmente o seria aqui em Torres Novas.
A Câmara Municipal, deliberou por unanimidade (PS;PSD e CDU) pela complementaridade nos serviços médico-cirúgicos. Ainda bem.
Assim estamos no bom caminho - e o combate à proposta do governo segue dentro de momentos!

" PROPOSTA DE RESPOSTA AO INQUÉRITO PÚBLICO
A Câmara Municipal de Torres Novas, após a apresentação dos vários fundamentos e argumentos expostos pelos autarcas do PS, PSD e CDU e ouvidos os representantes das entidades em causa, designadamente o Conselho de Administração e Direcção Clínica do CHMT, decidiu, por unanimidade, apresentar à equipa de estudo da Proposta da Rede de Serviços de Urgências do Ministério da Saúde a seguinte posição:
Rejeitar liminarmente a proposta da Comissão Técnica;
•Que o Centro Hospitalar do Médio Tejo seja considerado como urgência médico-cirúrgica na Rede de Serviços de Urgências;
•Não aceitar nunca que as UMC fiquem instaladas num só hospital dos três que compõem o CHMT;

Propor que a redefinição das urgências do CHMT respeite o princípio da especialização de cada Hospital e das respectivas valências, no âmbito do Centro Hospitalar do Médio Tejo."
( sublinhado do "CANHOTICES")
Informação completa em:

3 canhotices:

A minha verdade disse...

Caro ZeManel, a Câmara ainda não tinha tomado decisões sobre o assunto. Limitou-se a discuti-lo à medida que se ia inteirando das reais intenções do governo. Como vê, a decisão oficial só agora saiu, e foi em comum acordo com os parceiros políticos (isso já você não sublinhou). Não podia era deixar de dar o coiçe não é?

O PCP é assim, faz parte do seu charme natural.

zemanel disse...

JARDIM,
Parabéns, a sua linguagem subiu ao nível da dos carroceiros! Antes aos Coices ( e não "coiçes"!!!!!! como escreve, tal como escreve "Canhotiçes"!!!!!!) que andar por aí com os cornos no ar!
Tenho dito!
Não dá para discutir doutra maneira?

A minha verdade disse...

Vá...a cedilha é só para distrair.

Não se aborreça com o "coice", é apenas uma forma de expressão, nada ofensiva. Está sensível hoje...

Chamemos-lhe..."dar para trás"...ou "dar uma no cravo outra na ferradura"... (já viu que as nossas expressões para o sentido em causa vão todas dar ao mesmo?)

Subscribe