CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

12.10.06

A POESIA ESTÁ NA RUA!

Publicada por zemanel |

Foram quase 100.000 nas ruas de Lisboa - segundo o JN on line.
Sócrates diz que não liga.
Além de mentiroso revela-se autista e arrogante. Mas a rua é também um espaço de intervenção democrática e patriótica!
100.000 nas ruas. O país já está em luta!
À hora que escrevo, o ministro Correia de Campos, em entrevista em directo na RTP 1 com Judite Sousa, revela também a sua arrogância. Consegue ter o descaramento de dizer que as pessoas internadas já estão a poupar na sua alimentação e, portanto os 5 euros ainda representam uma poupança. E queixa-se, por exemplo, que os tratamentos do cancro custam muito dinheiro ao Estado.
Não é só Sócrates o arrogante! É todo este governo, que além de governar à direita, é constituído por gente muito fraca armada em valentões das dúzias!
Até quando aguentarão?
A luta continua já amanhã. Nos nossos empregos, nos nossos bairros, nas associações empresariais, nos sindicatos, nas colectividades, nos cafés. Não os deixaremos destruir o país que está consagrado na Constituição da República.
Cumpramos esta exigência patriótica!

4 canhotices:

A minha verdade disse...

"Exigência Patriótica"! A expressão fica-lhe bem.

Por falar nisso, gosto no novo aspecto do Canhotiçes... O azul dá-lhe um ar mais... liberal?

Lovely Toys disse...

É verdade, a luta continua já hoje e faz-se todos os dias. A nossa voz tem de ser ouvida! Vamos abanar tanto este governo que as raízes fracas e enliadas em que assenta, mais dia menos dia, acabarão por fazê-lo cair. Mas temos de ser todos, todos juntos pelo mesmo objectivo. E dias 9 e 10 demonstraremos mais uma vez o nosso desagrado a este (des)governo fantoche, que está nas mãos do grande capital.

zemanel disse...

Jardim, não se espante
o patriotismo é uma palavra que não é exclusivo da direita. Aliás o liberalismo económico global assusta-se com a palavra Pátria.
Na esquerda portuguesa, houve sempre muita gente a falar de patriotismo- que é algo de muito diferente do nacionalismo. Também é verdade que há por aí muito boa gente com a Pátria na barriga!!!

A minha verdade disse...

: ) Tá certo. Mas já emendou a côr! Assim, sim.

Subscribe