CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

10.4.08

Sim, vale a pena lutar!

Publicada por zemanel |

Sim há jovens operários.
Sim há jovens operários comunistas.
Sim há jovens operários comunistas que Lutam!
Sim, ainda há quem fale verdade na televisão e sim ainda há quem sofra por fazê-lo!
Mas
Sim, SIM VALE A PENA LUTAR!
E estarmos solidários com o Pedro Jorge, um Homem Inteiro, Jovem e Português.
Comunista!


Nota de Imprensa sobre o Processo Disciplinar levantado a Pedro Jorge
10-Abr-2008

Sobre o processo disciplinar levantado pela Cerâmica Torreense ao trabalhador Pedro Jorge por este ter dito a verdade num programa de televisão.
No programa Prós e Contras da RTP1 no passado dia 21 de Janeiro, Pedro Jorge, trabalhador da Cerâmica Torreense e dirigente sindical, a convite da produção do programa e dando como exemplo o seu próprio caso, afirmou uma verdade indesmentivel “não sou aumentado desde 2003”.

A entidade patronal levantou um processo disciplinar a este trabalhador visando o seu despedimento, alegando hipotéticas perdas de contratos e prejuízos na imagem da empresa.

O Executivo da Direcção Regional do PCP considera esta atitude persecutória, violadora da Democracia e da Liberdade, um ataque à liberdade de expressão e um descarado processo de intimidação e repressão a um trabalhador e activo dirigente sindical respeitado e considerado pelos seus camaradas de trabalho e pelos trabalhadores de Torres Vedras.

As declarações de Pedro Jorge ( pode ver em http://www.youtube.com/watch?v=v8-XGZ1ogho) além, de corresponderem à verdade, constituem uma inequívoca denúncia das consequências da política de direita ao serviço do capital contra a classe trabalhadora e vastas camadas da população que o Governo PS pretende agravar com as alterações, para pior, do Código do Trabalho.

A denúncia do aumento da exploração dos trabalhadores, da emigração forçada pelo desemprego e pela procura de melhores condições de vida, do aumento do custo de vida, a exigência de um futuro digno para os trabalhadores e as suas famílias e a afirmação clara de que o país só assim continuará “enquanto os trabalhadores deixarem” foram as verdadeiras razões que incomodaram a entidade patronal.

O processo contra Pedro Jorge vem acrescentar-se a vários outros exemplos de pressões, intimidações e até uma condenação em tribunal de dirigentes e activistas sindicais do distrito de Lisboa. O Executivo da DORL do PCP manifesta a sua inteira solidariedade para com estes trabalhadores e com as suas estruturas sindicais e apela aos democratas que manifestem o seu mais veemente e firme repúdio contra os ataques à Democracia e à Liberdade que proliferam em Portugal.

O Executivo da DORL do PCP chama a atenção das instituições do Estado que têm a responsabilidade constitucional de zelar pelo exercício da Liberdade e pelo funcionamento do regime Democrático para que intervenham, impedindo a continuação deste crime e adoptando medidas que venham a obstar à continuação destas situações anti-democráticas e de recortes a cada dia mais fascizantes.

Apela igualmente aos militantes comunistas, ao povo de Lisboa, aos democratas e aos trabalhadores que, em defesa da Democracia e da Liberdade, contra a política de direita e pela luta e exigência de um política alternativa ao serviço do povo e do país, participem na acção “Aviso Geral” convocada pela CGTP-IN para os dias 16 e 17 de Abril e que no próximo dia 25 de Abril acorram à Avenida da Liberdade exigindo e lutando pelo Portugal de Abril.

O Executivo da DORL do PCP
9 de Abril de 2008

1 canhotices:

samuel disse...

Zemanel

É absolutamente espantoso!
Bom post!

Abraço

Subscribe