CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

Já num post anterior tinha referido isto:
O que está a dar, a última moda, é o empreendorismo.
Começa por dizer-se que os portugueses não têm mentalidade de criar o seu trabalho, de criar riqueza...
Como não há Emprego, como não se cria riqueza para criar Emprego, não há Produção Nacional que se traduza em Emprego descobriu-se que a solução é fazer de cada português um Empresário.
(E chegados aqui, diga-se em abono da verdade, que muitas das micro e pequenas empresas nacionais foram criadas por gente que constrói o seu emprego com as suas mãos e a sua inteligência, porque a vida, as circunstâncias da vida, assim conduziram estes empresários. Empresários estes, que são trabalhadores e que sendo empresários são daqueles que mais sofrem com a crise e conhcem bem os garrotes fiscais e do sector financeiro.)
A a propaganda oficial é que não se cála com o empreendorismo! E pasmo ao saber do cúmulo que é a srª ministra da educação assinar com os empresários do Nersant um protocolo de incentivo ao Empreendorismo que vai ser desenvolvido, no próximo ano lectivo, em 15 turmas do quarto ano (repito quarto ano!!!!) de escolas do primeiro ciclo de 15 concelhos do distrito de Santarém.
Mas o que é que vão fazer às nossas crianças??!
Um atentado, digo eu! Um atentado aos direitos da Criança!
Os putos vão começar a discutir o Dow Jones?
E os professores? o Nasdaq?
E estão a ver os pais dos meninos, desempregados ou trabalhando com vínculos precários a ajudar os meninos no Empreendorismo?

Subscribe