CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

20.11.06

OS SECTÁRIOS

Publicada por zemanel |

Maximino Romão, no seu blog ÍNDIOS DA MEIA PRAIA, publicou o seguinte comentário de resposta a um comentário meu...
O texto é tão incrível, tão anti-comunista primário, QUE NÃO RESISTI A PUBLICAR ! A pergunta impõe-se: QUEM SÃO OS SECTÁRIOS???

"Caro Canhotices, obrigado pela colocação de link e pelo comentário.Confesso que já tinha a ideia, que a Concelhia do PCP, não lhe pediria para ler os seus textos antes de os publicar no blog. Talvez porque seja um blog. Talvez, porque o PCP, ainda não tenha percebido a verdadeira dimensão que a Blogesfera tem.Porque estou convencido que caso, escrevesse um artigo de opinião para um qualquer jornal local ou regional, e que ocupasse com um espaço partidário, tinha com certeza o seu camarada controleiro a fazer uma prévia leitura do texto e a fazer umas “ajustadelas”.É normal no seu Partido, todos nós o sabemos, e claro, também vocês o sabem que é assim!Obviamente que a concelhia do seu Partido deve fazer algum trabalho e promover algumas iniciativas. Contudo referia-me a coisas de âmbito regional ou nacional, que ao abrigo da foice e do martelo só por cá passam em campanhas eleitorais. "

2 canhotices:

Romão Ramos disse...

Caro Zé Manel, "eu sei, que você sabes, aquilo que todos nós sabemos".

Não vou alongar-me, mas quero que saiba que conheço pessoas, minhas amigas, que assumem que têm ou tiveram essa tarefa dentro do PCP.

Não fique chateado!


O meu texto não é anti-comunista, no máximo é contra a organização tipicamente soviética de alguns partidos comunistas!

E já agora sectário onde?

Durante muitos anos, perdoei muitas coisas ao PCP e alguns dos seus militantes, hoje em dia já não tenho "saco" para isso!

Durante alguns anos, sonhei que um dia, poderia existir uma plataforma onde todos lutássemos de igual para igual. Contudo percebi que o PCP, não está para essas coisas, “modernas e festivas”.

Hoje em dia, olho para isso e retrato essa minha convicção com um trecho de uma quadra de José Maio Branco.

“Foi um sonho lindo que acabou
Houve aqui alguém que se enganou!”

Contudo, sei que nem todos os militantes são assim!
Saudações a todos os que pensam de forma diferente do resto do Partido!

Maria disse...

Ai ai
Como eu gosto de alguma doze de estupidez e parvoíce logo de manhã...
Às vezes só passa depois do almoço, mas com um digesrivo...
Snr. Máximo Romão, não sabia que nós, para além de muitos (o que vos incomoda), somos todos burros?
E que o PCP, recuado como está, nem sabe que existe Internet, muito menos sabe o que são blogues?
HE HE HE!!!

Subscribe