CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

2.11.06

Bloco de ...urgências!

Publicada por zemanel |



Eu não gosto de escrever sobre o BLOCO - sobretudo criticando. Mas bolas, o BLOCO DE ESQUERDA de Torres Novas está um bocado estranho...Então nas matérias do Centro Hospitalar do Médio Tejo, começa a ser hilariante as suas posições.
Ler hoje no ENTRECIDADES!

CAPA DO ENTRECIDADES:
"PS: É tempo de rectificar isto tudo"
"CDU: Lei eutanásica"
"PSD: Rejeite-se a proposta do governo"
"BE: Reforce-se a capacidade e nível de recursos num só hospital"
Sugestão do Canhotices: Correia de Campos, telefona à deputada Helena Pinto (se não souberes o nº, o teu cunhado Louçã dá-to!) e filia-te no Bloco de Torres Novas! A malta está contigo!!!


Ainda no ENTRECIDADES, no famoso comício da meia dúzia de amigos, o ex-candidato à Câmara Guilherme Pinto, no seu melhor:
"Uma vez mais dando mostras que o BLOCO não entendeu a proposta da Câmara, (...) pronunciou-se sobre a eventual reestruturação das urgências do Centro Hospitalar do Médio Tejo. Afirmando que o PS foi a "reboque do PSD e da CDU" para manter três urgências nos três hospitais, pinto considerou a proposta camarária(...) de deixar tudo na mesma e de reflectir um "bairrismo barroco".
Sugestão Canhotices: Realmente esta do PS andar a reboque do PSD e da CDU é indigna. Então não deveriam andar atrás do camarada/cunhado Correia de Campos? Engraçada é também a contradição no discurso, defendendo que a urgência nos 3 hospitais (servindo toda a gente) é bairrista? Ou muito me engano ou estava muito fumo na sala...Habituei-me a ver em Guilherme Pinto um homem menos confuso!
Continuando no ENTRECIDADES, relatando a ASSEMBLEIA MUNICIPAL onde o BLOCO quebrou a unanimidade contra a proposta do governo:
"António Gomes (deputado municipal do Bloco) explicou que o Bloco entende que uma das urgências seja alvo de intervenção para ser a principal urgência e que as outras duas se mantenham como estão."Isto é quere inovar", disse António Gomes, sob o olhar céptico dos restantes deputados , depois de ter dado a impressão de que não tinha entendido o que estava subjacente à proposta da Câmara(...)"
Sugestão Canhotices: Ou a malta está mesmo baralhada ou nomeie-se alguém do Bloco de Torres Novas para o ministério da Saúde, JÁ!

1 canhotices:

Pedro Antunes disse...

Já tinha ouvido pessoas ligadas ao BE defenderem a centralizações de valências hospitalares, espero que não seja mesmo assim, até porque lembro me que na Concentração em defesa da Pediatria, que o Comissão da Saúde de Utentes do Médio Tejo organizou no largo dos bancos, tiveram alguns representantes municipais do BE.

Na minha opinião, posição do PSD também tem grandes lacunas, nomeadamente entrar em bairrismo que não leva a lugar algum. A posição do PSD é do tipo “ queremos cá todas as valências, CHMT é Torres Novas, os outros hospitais que se f*…

Bem, espero que o Alcaide dê lá a justificação…

Subscribe