CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

3.8.07

Sandra Felgueiras - hasta cuando?

Publicada por zemanel |


Sugere-se que a jornalista do Estado, ( ou do governo?) - a RTP- antes de fazer reportagens nos trópicos sobre supostas ditaduras, pobreza e elites priveligiadas comece pelo nosso rico PORTUGALZINHO DEMOCRÁTICO.
Sugere-se a Sandra Felgueiras, que pode começar, por exemplo no Vale do Ave onde encontrará facilmente a vil exploração de mão de obra infantil, a exploração com salários de miséria dos trabalhadores, a chaga do desemprego, elites empresariais empaturradas em Ferraris, de gente que não paga impostos, mas contribui para os sacos azuis de alguns partidos, e elites políticas locais e regionais que convivem com isto tudo alegremente e que beneficiam de um sistema judicial que permite a fuga para exílios dourados no Brasil, um sistema do mais puro caciquismo e coronelismo latino-americano, troca de favores, silêncios comprados, falta de liberdade sindical, medo de falar , medo de ser gente, medo,tudo misturado com líderes políticos populistas que organizam excursões a Santuários religiosos, enfim...
Ah o nosso Portugal.
Sandra, bora lá fazer a reportagem da tua vida?
Perante a tua reportagem podes, Sandra, dizer-me que o pior cego é aquele que não quer ver. Responder-te-ei simplesmente assim:
Pois é.

1 canhotices:

GR disse...

Só fala quem tem que se lhe diga!

GR

Subscribe