CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

8 canhotices:

Romão Ramos disse...

Que nojo!
Esse gajo é um vaidoso da merda, devia ter vergonha de cantar Zeca e Adriano.

Para mim este gajo é um trouxa do 25 de Abril!

Fazem dinheiro hoje em dia à custa de uma história da qual são meramente um ponto final!

Nojo, nunca mais me vou esquecer de uma reunião do Bloco de Esquerda a preparar uma campanha, que coincidiu com a morte da Amália e da postura que ele tomou.

Nojo, Nojo, Nojo!!!

Cantautor????

Anónimo disse...

Confesso que este Barroso também não é flor do meu jardim... Mas, já agora, gostava de conhecer essa postura que ele tomou quando da morte da Amália. Conta lá isso, maximino.

zemanel disse...

bem Maximino...Nojo? Vergonha de cantar Zeca e Adriano? Porquê?
Não, Pedro Barroso nunca apoiou as candidaturas da CDU -no país e aqui em Torres Novas.
Pelos vistos o Bloco teve essa ilusão ( pelo menos tiveram uma reunião)...Era um espavento não era? O Pedro Barroso a apoiar o Bloco em Torres Novas.
Mas não apoia. Paciência. Nem o Bloco nem a CDU. Ainda agora apoiou Roseta em Lisboa, como apoiara Alegre.
E daí? Mete nojo? Porque não apoia o Bloco?
O Maximino pode não gostar da máusica de Pedro Barroso - mas o que ele verdadeiramente odeia é a sapatada que o cantor deu no Bloco.
Como se esta coisa da canção e dos poemas de intervenção tivesse sido inventada pelo Louçã, Fazenda e Pintos lda.
Os donos da verdade da esquerda em Portugal.
Por mim Pedro Barroso é mesmo cantautor.
Que nos orgulha, como torrejanos.
Mesmo sem apoiar a CDU.Nem o Bloco.

GR disse...

Nojo???
Nojo tenho, de quem contenta esperando que o chamem!
Nojo tenho, de quem tem nas mãos as nossas vidas e a destrói!
Nojo tenho, de quem tem trabalhadores e não lhes paga!
Nojo tenho, de quem à nossa custa está ganhar milhões e nos goza, subindo mensalmente os juros!
Desses tenho mesmo, asco! Mas, na luta diária tentamos combater esta, democracia disfarçada!
Na minha opinião, o Pedro Barroso é a nível artístico, a pedra no sapato para qualquer um de nós!
Gostaria que o PB fosse um homem de esquerda, não é! É PS!
Aliás, foi ou esteve sempre na área do PS.
Como gostaria que fosse da CDU! Não é! Mas gostava!
Porém, não deixa de ter uma belíssima voz e excelentes canções.
Não o conheço pessoalmente (nem estou interessada) mas, nas entrevistas que já deu, nunca me pareceu ser vaidoso, o que pouco importa!
Gosto de o ouvir e isso basta-me!

GR

Romão Ramos disse...

Quero pedir desculpa pelo atraso no comentário, se não fosse o recente post do zemanel a recordar esse tesourinho deprimente outra vez, por certo não voltaria a esta caixa, mas vamos lá:

Primeiro para o Zé Manel

Começo por confessar que espera mais de ti, essa postura que nós bloquistas temos é inveja para mim é zero, aliás foi uma alegria para mim o desaparecimento dele da esfera bloquista, para o restante bloco não sei e nem me interessa.

Agora vamos a factos:

Nunca foi o bloco que andou atrás do Pedro Barroso.
Em 99 (se a memória não me falha), aquando da candidatura do Miguel Portas ao Parlamento, em plena alcaidaria do castelo, estava eu na mesa junto do Miguel quando alguém (já não me recordo) me deu um postal para o Miguel.

Esse postal tinha escrito, um verso que culmina com +/- isto " por isso Pedro Barroso apoio o Bloco de Esquerda".

1º Ponto
O Bloco nunca andou atrás do apoio do Pedro barroso.

2º Ponto
Por mim não era espanto nenhum ter o Pedro Barroso no bloco, por ventura para outros seria, para mim não.

3º Ponto
Mete-me nojo, provavelmente foi um termo muito ousado. Contudo não gosto da musica dele, são raras as letras que me dizem alguma coisa e por ultimo acho que ele apanhou a boleia do que se fazia de bom, com sentimento, com alma, com espírito e ele apanhou meramente a boleia. Só acrescentar que não gosto da maneira de ser dele, nem da maneira como fala, do tipo super entendido e que todos que devem prestar grande vassalagem, por aquilo que ele acha que é ou que foi sei lá, não gosto dele, pessoas como ele metem-me nojo, pois se calhar não foi assim tão ousado.

4º Ponto
Nunca deu sapatada nenhuma ao Bloco, da forma como apareceu, desapareceu, nunca se filiou

5º Ponto
Poemas de intervenção não foram certamente inventados pelo Fazenda, Xico ou pela Helena Pinto, mas certamente que não foram pelo Pedro Barroso, foram inventados por outros aos quais o Pedro Barroso se colou.

6º Ponto
Portanto se o Pedro para ti é um Cantautor, acho que sim, muitos mais o acharão, se isso te faz orgulhar enquanto torrejano, melhor faz-te subir o ego, eu tento não me recordar da terra onde habita. Recordo com muito orgulho a história de dois cantautores que se encontraram pela primeira vez na minha terra, nas Lapas, isso sim dá-me um certo orgulho, Zeca e Fanhais juntos pela primeira vez nas Lapas.

Romão Ramos disse...

GR, assim de repente:

Todos esses a mim me metem muito mais nojo, partilho da mesma opinião que tu!

João Craveiro:

Olá em primeiro lugar!

A história é mais ou menos assim.
Depois do episódio acima relatado, o Pedro Barroso foi a uma série de iniciativas de âmbito nacional do Bloco ainda enquadradas na Campanha do Miguel Portas.

Entretanto começou-se quase de imediato a tratar das autárquicas e ele apareceu em duas ou três reuniões do Bloco dos Riachos.

Num certo dia em plenário com pessoal que ia participar, apoiar a lista dos riachos, o Pedro Barroso como era habitual apareceu. Mal o pessoal começou a discutir a as propostas o Pedro Barroso pediu para falar.

E teve a explicar que era um dia de luto para ele e deveria ser para o Bloco porque a Amália tinha morrido, e que tinha uma série de coisas para contar, experiências com ela e nã sê quê.

Depois de muito tempo de declamação eu pedi à mesa para fazer um posto de ordem e expliquei que o tema da reunião não era Amália, que se fosse Amália eu iria sair de imediato da sala e portanto pedia ao “camarada” (porque foi e continua a ser desta forma que abordo todos e todas as que aparecem em reuniões do bloco) e quando eu digo camarada esse triste põe-se aos berros todo ofendido “que a mim ninguém me chama camarada” e que esse termo para ele é uma ofensa e que nun dia de luto tinha era que se falar da Amália.

Quando ele acabou eu disse que me ia embora, e que queria era que a amália se fodesse mais uma vez , que se o bloco de esquerda fizesse uma reunião para falar numa puta lambe botas do fascismo eu não estaria presente e que só tinha pena que alguém tivesse tido ideia de por uma merda como a Amália no panteão nacional.

Virei costas e bazei, penso que nunca mais o Pedro Barroso em nenhuma inicitiva do Bloco, felizmente, outros acharão o contrario, outros gostariam que le fosse do seu partido!

È assim viva a democracia!

Anónimo disse...

Maximino...

Eu, a ti, espetava-te a foice no cu e depois dáva-lhe umas valentes marteladas para ver se morrias mais depressa. É por causa de bestas como tu, que não respeitam ninguém, que o Bloco está como está! És um merdas e um mentiroso, pois não disseste nada daquilo que escreves. Não gostas do que disse...

"È assim... viva a democracia!"

Bruno Pereira

Anónimo disse...

Por uma casualidade. Nem tanto. Porque me interessei em assistir ao espectaculo do Pedro Barroso em Riachos e me depraei na busca com este blog, assisto a uma "criancice" sem sentido.

Lavagem de roupa, pretensos maiorais de esquerda, que não devem saber o que é esquerda.

O senhor Pedro Barroso teve o seu papel, antes e após o golpe de Abril, digno, escorreito.

As "criancices" que infelizmente abundam, não sabem o que dizem, nem dizem nada quando pretendem demonstrar eventual sapiência.

O problema da organização em causa, é um problema do ser humano, escasseiam sinceros e abundam situacionistas, pretensamente rebeldes sem saber a causa.

Gil Monteiro

Subscribe