CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

Publicada por zemanel |

Breve, a poucas horas dirão os calendários que te passou mais um ano.

Mais um, comigo.

Encosta-te a mim.

Parabéns.

“Encosta-te a mim, nós já vivemos cem mil anos encosta-te a mim, talvez eu esteja a exagerar encosta-te a mim, dá cabo dos teus desenganos não queiras ver quem eu não sou, deixa-me chegar...Chegado da guerra, fiz tudo p´ra sobreviver em nome da terra, no fundo p´ra te merecer recebe-me bem, não desencantes os meus passos faz de mim o teu herói, não quero adormecer

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo o que não vivi, hei-de inventar contigo sei que não sei, às vezes entender o teu olhar mas quero-te bem, encosta-te a mim...Encosta-te a mim, desatinamos tantas vezes vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal recebe esta pomba que não está armadilhada foi comprada, foi roubada, seja como for...Eu venho do nada porque arrasei o que não quis em nome da estrada onde só quero ser feliz

enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada vai beijar o homem-bomba, quero adormecer

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo o que não vivi, um dia hei-de inventar... contigo sei que não sei, às vezes entender o teu olhar mas quero-te bem, encosta-te a mim.”

- "Encosta-te a mim", do último album de Jorge Palma


2 canhotices:

GR disse...

Jorge Palma,
O irreverente, o cantor que se borrifava para o público, ele mais que ninguém,desfruta a sua desfruta voz, maravilhosa!
O homem que nunca precisou de grandes artefactos (roupas estravagantes ou pinturas) para se apresentar, ele tem a voz e as palavras!
A letra é uma reflexão da vida, parece uma despedida!

GR

Lovely Toys disse...

Adorei!
A simplicidade da letra "enrolada" numa melodia maravilhosa que nos transporta a todos, individualmente, para a nossa intimidade, como um sonho que todos procuramos: o ser felizes.

Subscribe