CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

28.3.07

Rio esteve cá

Publicada por zemanel |

Rui Rio, presidente da Cãmara do Porto esteve em Torres Novas num jantar organizado pela concelhia torrejano do PSD. A julgar pela reportagem do Entrecidades Carlos Rodrigues da JSD local é que parece não ter muita imaginação... Pegou no Comunicado de janeiro do PCP de Torres Novas e, mudando umas vírgulas lá fez um copy+paste mais ou menos descarado, na sua intervenção política. Pelo menos é o que parece...Mas isso é o menos importante. O importante é que realmente Carlos Rodrigues disse.
Seja como for o Canhotices saúda as preocupações comuns da JSD - que reconhecem a justeza das preocupações do PCP local. Seja bem vinda a voz da JSD! Vamos à luta? Começamos por onde? Contestando o Código do Trabalho dos governos PSD-CDS?
Intervenção de Carlos Rodrigues ( no Entrecidades):
" A única universiadde prometida está na gaveta junto de tantas outras promessas.: Chiva Som ou Centro de negócios. Preocupa-nos que a grande maioria dos jovens não possa voltar à sua terra " onde tem escassas oportunidades de emprego ou " sujeita a trabalhar em part-time nas grandes superfícies que florescem como cogumelos na cidade. É com trabalho precário que é mal pago que os jovens iniciam o seu projecto de vida?"

Comunicado do PCP de Janeiro ( nomeadamente os pontos 4 e 5):
"4 - Constatamos que a gestão PS da Câmara Municipal tem anunciado com pompa e circunstância a criação de mais empregos, dada a abertura em “catadupa” de hipermercados, shoppings e Bases Logísticas de Apoio às grandes Cadeias Comerciais. O PCP lamenta que o Investimento em novos Empregos assente na proliferação de Empresas caracterizadas por Trabalho Precário, Baixos Salários, Baixa Formação / Qualificação Profissional e Baixa Especialização Profissional sendo facilmente “deslocalizáveis” tal como já sucedeu com a Tonova ( a Fábrica Inglesa das Carnes) e como sucede frequentemente em todo o país.
5 - O PCP verifica que não há Investimento em Emprego com Base Tecnológica, apostando na Inovação e Desenvolvimento com altos níveis de exigência de Qualificação, Especialização e Qualidade Ambiental, deixando na região as suas mais valias – nomeadamente proporcionando aos muitos jovens torrejanos que estudam, o regresso a Torres Novas quando terminam as suas licenciaturas e mestrados."

Subscribe