CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

17.1.07

Para os Senhores das Leis Universais

Publicada por zemanel |

CARTA PARA OS SENHORES DAS LEIS UNIVERSAIS

E a culpada foi a tal Eva que procedendo livre, mordeu o fruto proibido. Da culpa de Eva, decidiu o Senhor castigar todos seres femininos do Mundo, para os tempos passados, presentes e futuros.
Foi tão grande a Tua culpa, Eva, que a penitência tem que ser paga por todas as mulheres que te vão seguir, terão sido estas as palavras do Senhor, antes de entregar os destinos do Mundo ao Adão.
Correram os tempos, milénios fora, com esse tão grande castigo. Até aquele dia, na Judeia em que o homem de Nazaré, filho do carpinteiro, viu um grupo de homens apedrejando Maria Madalena, a adúltera. Não me recordo se tal dia foi antes ou depois daquele outro em que expulsou os vendilhões do Templo.
Pois estando os homens perfilados para castigar Maria Madalena, obedecendo aos princípios, que o Senhor lhes ensinara, o dito homem, chamado Jesus, terá gritado:
“Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra!”
E os homens recolheram as suas pedras e seguiram o seu caminho. Até ao dia em que condenaram, talvez por vingança, o dito nazareno en quanto Pilatos lavava as suas mãos.


( Tantos séculos passaram.Reza-se nestes dias no Terreiro do Paço pela Vida. Ali onde a Santa Madre Igreja condenou e matou tantos no Tribunal do Santo Ofício)

Querem manter o divino castigo. Eles bem sabem que os desmanches se fazem no vão da escada, ou com o medicamento que a amiga disse para comprar no mercado negro. Ou então que se gasta uma pequena fortuna, pede-se dinheiro ao banco, a um familiar. Eles sabem que as mulheres deste povo fazem tudo isto. E sabem que tudo isto, faz parte do milenar castigo divino. Eles sabem que esta clandestinidade é a Pedra que se atira à mulher que peca. Eles não ouvem a voz do Cristo homem, mas a mensagem de castigo dos Impolutos Senhores da Moral. Os Senhores dos Templos a quem interessa o Castigo. Porque sabem que quem mais sofre são as mulheres que vivem do seu trabalho, contam os parcos rendimentos do trabalho explorado. Eles sabem que quem paga são as mulheres para quem Badajoz, Barcelona e Londres são destinos impossíveis. Eles sabem que quem paga são as mulheres que assinam contratos de trabalho em branco em que se "despedem" caso engravidem. Eles sabem que são elas as vítimas maiores da exploração deste sistema. São elas que continuam a ser "apedrejadas" todos os dias... Eles sabem o que elas têm lutado pela sua emancipação, séculos de luta, eles os doutores das leis universais sabem disso. Esses homens já as julgaram de tudo: Heresia, bruxaria. Mas o Mundo avançou e a luta das filhas da Eva avançou. Porque lado a lado, Homens e Mulheres lutaram por um Mundo Justo! Porque estes senhores das Leis Universais estão ao lado dos poderosos, como sempre estiveram. Porque recusam a libertação dos povos, antes preferem a sua subjugação. Para Seu Bem e para Bem dos Senhores do Mundo. É sabido que as Leis destes doutores Universais, Bispos e Cardeais e outros que tais, servem para manter a escravidão dos povos, perante a Lei dos Deuses e as Leis dos Césares. E é sabido que as vitórias da emancipação das mulheres são vitórias da Humanidade Toda.

O fim desta clandestinidade nem se exige por compaixão. Nem por uma guerra de religiões. Falamos de Humanidade. Exige-se por Direito: à dignidade de viver, à dignidade de ter um vida digna, à dignidade de ter Opção, a dignidade de tratar do seu corpo em condições de mínimas de saúde. Não se exige o fim da clandestinidade por um especial direito, puro e simplista das mulheres: O fim desta clandestinidade e da despenalização – como as pedras atiradas a Maria Madalena na Praça Pública - serão um momento de felicidade para as Mulheres e para os Homens. Porque o Mundo não se constrói atirando pedras aos nossos Irmãos. Constrói-se com o Direito à Justiça livre das Leis da Culpa e Castigo.
Falamos de Emancipação, Respeito, Liberdade, Tolerância e Fraternidade?

Votar Sim? Sim, pois.
Torres Novas 17 janeiro 2007

3 canhotices:

Carlos Alberto disse...

Ajudem a divulgar

"Caminhada Pelo SIM"
Domingo, 21 de Janeiro às 10h30
na marginal de Matosinhos.

sinédoque disse...

Parabéns! Excelente análise!

Anónimo disse...

SIM!!!
Humanidade
Respeito
Dignidade


o meu índigo "congelou", não sei porquê. Continuei aqui: http://parteincerta.blogs.sapo.pt/



Graça Martins

Subscribe