CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

19.6.06

A foto

Publicada por zemanel |

José Marques no SUBVERSIVO colocou esta foto do Álvaro em Torres Novas, na alcaidaria do castelo em 1994. Embora demonstrando uma simpatia paternalista, aproveita e faz uma crítica demolidora ao marxismo, como um erro histórico, sem remédio! Ideologia Dogmática e sem dúvidas...
Reparemos na foto...Porque será que, José marques optou por uma foto vertical, rectangular, DIRIAMOS CORTADA? Reparemos no Álvaro...mãos no bolsos, perna cruzada, olhar fixo para o seu lado direito...estará contemplando a paisagem do castelo...não isso não...Dir-se-ia que está ouvindo alguém. Atentamente. Prestando atenção. Mas a quem? Porque José Marques apagaria uma foto? Trotsky saiu pela mão de Estaline de todas as fotos com Lenine - dizem.

CANHOTICES que conhece o original da foto e pode publicar o seu original... lança-vos um desafio: COM QUEM FALA O ÁLVARO?

5 canhotices:

A minha verdade disse...

Voltou-se para António Rodrigues e disse:

Percebeste bem tudo o que te ensinei? Corta a direito, passa-lhes por cima. Para frente é que é caminho! :)

zemanel disse...

o JARDIM DO ARRAIAL ERROU!
é muuuuuuuito mais fácil.
Vá lá concentrem-se...

Unknown disse...

Olá camarada Zé Manel, espero sinceramente que estejas bem de saúde e, sobretudo, que não te deixes afectar pelos que cometem as iniquidades e depois acusam outros.
Permite-me discordar de ti quando afirmas que o autor do blogue insubmisso (in ???) fez uma "crítica demolidora" ao Marxismo-Leninismo. Ora aquilo não passa da vulgata empregue por todos os "ex": como lhes custa reconhecer que mudaram de opinião, passam o tempo a vislumbrar o mal nos outros. A crítica ao Marxismo-Leninismo, para ser séria, tem que partir da veracidade do que afirmaram e defenderam Marx, Engels, Lénine, Álvaro Cunhal e tantos outros marxistas-leninistas. Ora o que faz o autor do blogue, a exemplo do que fez com a foto - melhorando-a substancialmente, convenhamos -, foi adequar ao seu preconceito anticomunista o que ele considera ser a teoria revolucionária pela qual milhões de seres humanos em todo o mundo se continuam a bater.
Ora isso é batota e da foleira. Eu sei que vivemos tempo em que tudo vale. Até atacar-se um partido com base num artigo de jornal que mais parece o relato de uma sessão conspirativa escrito por um agente da PIDE.
Se a jornalista tivesse vergonha não se prestava a essa manobra suja e feia. Manuel Pedro fez mais pela Liberdade e Democracia do que ela alguma vez fará. E pode apelidar de camaradas e falar do honrado Partido a que pertence as vezes que quiser e onde quiser. Por isso lutou e sofreu. Ao escrever o que escreveu a jornalista não partidarizou?
Enfim, o que pretenderam foi manchar o trabalho dos que lutam contra a censura e promovem debates sobre temas actuais. Porque os censores de serviço, como o fascista espanhol, quando ouvem falar de cultura sacam logo da pistola.
Um abraço
Pedro Namora

zemanel disse...

Por mim. encerro esta polémica. Obrigado camaradas.
Preocupam-nos outras coisas- mesmo que nos queiram distrair... Não temos falta de assunto!
A LUTA CONTINUA!

A minha verdade disse...

Xiii! Até o Namora vem bater na senhora!

Caros amigos, é bem visível que a jornalista apenas se limitou a fazer uma interpretação, que aliás nem é nada pejorativa, daquilo que observou! O que é legítimo, chama-se liberdade de expressão. Não se percebe o porquê de tanto picanço e mania da perseguição.

Se a senhora ler estes comentários pensará: "Que mal fiz eu a esta gente?"

Subscribe