CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

23.2.06

Torres Novas e Sporting de luto

Publicada por zemanel |


Independentemente das convicções pessoais, clubísticas e políticas de cada um, o "canhotices" noticia com tristeza o falecimento do torrejano FERREIRA CANAIS, que chegou a ser vice-presidente do Sporting Clube de Portugal . Com votos de condolências à família enlutada.
De Ferreira Canais, apenas retenho uma breve conversa ( mas acesa) num Sábado de manhã em Torres Novas, quando se discutia na praça 5 de Outubro,há 2 0u 3 anos a viabilidade de construção do viaduto de Rio Frio. No final da Intervenção de José Alves Pereira, que pedia um debate público organizado pela Cãmara e a suspensão da obra(com quem eu concordava), uma série de pessoas ficaram à conversa, divergindo nas opiniões. Relembro que conheci nessa altura, e apenas aí, Ferreira Canais, que discordou profundamente da minha opinião. Hoje mantenho a opinião que o Viaduto foi um erro e, eventualmente Ferreira Canais, quando voltava a Torres Novas apreciou sempre a obra. Até ao fim, aqui em Torres Novas ond será sepultado.

O " Canhotices" divulga o comunicado da Direcção do Sporting, noticiando o falecimento, no seu site oficial:

"Faleceu Ferreira Canais

Faleceu com 72 anos e após doença prolongada o coronel Joaquim Ferreira Canais, sócio n.º 4075, antigo dirigente da secção de ginástica, vice-presidente do Sporting Clube de Portugal na década de 80, director das instalações desportivas do Sporting em 1974, 1977 e 78, director do departamento do futebol profissional, membro do Conselho Leonino e membro do "Grupo Stromp".

Nas instalações do Clube a bandeira do Sporting foi colocada a meia-haste.

O corpo estará em câmara ardente hoje, dia 22 de Fevereiro de 2006, a partir das 19h30m, na Capela da Força Aérea, em Benfica.

Amanhã dia 23, será celebrada Missa de Corpo presente às 13h00m, seguindo o funeral para o Cemitério de Torres Novas"



Subscribe