CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.


Segundo a edição de hoje do Jornal Torrejano, confirma-se o esvaziamento que o Hospital de Torres Novas tem vindo a sofrer para prejuízo das populações do Médio Tejo! Durante a última campanha para as autárquicas a CDU de Torres Novas alertou para o facto de depois de ter perdido a maternidade, o Hospital de Torres Novas poder vir a perder a cirugia. Mais tarde a Cdu voltou a demonstrar preocupação e em reunião de assembleia municipal propôs a criação de uma comissão integrada por todas as forças políticas e pelo Presidente da Câmara (PS) que foi recebida pelo Conselho de Administração no dia 20 de Janeiro para in formações e esclarecimento da siruação. A reunião foi inconclusiva! Em 26 de janeiro em Conferência de Imprensa a CDU voltou a denunciar a situação. Agora hoje, o Jornal Torrejano, confirma os piores receios.
A HISTÒRIA DE UM ESVAZIAMENTO!
O Hospital de Torres Novas está integrado no CENTRO HOSPITALAR DO MÉDIO TEJO com os hospitais de Abrantes e Tomar. A CDU concorda com um efectiva e justa política complementar entre os três hospitais. Mas a criação da Grande Maternidade e da chamada grande urgência em Abrantes foi um erro, tendo em conta critérios de desenvolvimento económico, demográfico, acessibilidades e equipamento técnico. Abrantes tem o Hospital mais antigo, mais degradado! O Hospital de Torres Novas foi naugurado em 1999 e é um brinco!!!
Porquê sair a Cirugia agora de Torres Novas? Entre os três hospitais, Torres Novas tem o serviço de cirugia com maior número de intervenções - programadas e de urgência!
Mas perante a gula clientelar dos barões da política distrital, com Lacão a puxar por Abrantes e Relvas a puxar por Tomar, só a CDU de Torres Novas tem lutado, através da sua comissão de Saúde que tendo em conta a qualidade das instalações e equipamento do Bloco operatório, defende firmemente a manutenção do serviço de cirugia em Torres Novas!
O silêncio da Câmara, do seu presidente, do PS, do PSD e do Bloco de Esquerda contrastam com a voz activa da CDU. Até António Mário Lopes Santos, "compagnon de route" do Bloco de Esquerda afirmou-o a semana passada na sua crónica semanal n'"O ALMONDA":
(...) não é transparente a política do Bloco de Esquerda em relação aos projectos de destruição do Serviço Nacional de Saúde(...)daí que aplauda a intervenção local sistemática do PCP neste sector, bem mais consciente da história e dos rumos da vida hospitalar (...)"
Diz a CDU:
" TEMEMOS QUE O HOSPITAL DE TORRES NOVAS COM A SUA LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA, COM O SEU APETRECHAMENTO TÉCNICO E A SUA DIMENSÃO ESTEJA NA MIRA E GULA DOS INTERESSES PRIVADOS."
Torrejanos: DEFENDAMOS O NOSSO HOSPITAL!!

Subscribe