CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

23.2.06

O Presidente

Publicada por zemanel |


António Rodrigues, nesta foto já desactualizada do inicio do seu mandato, é o Presidente da Câmara Municipal Torres Novas.
Conheci-o pessoalmente tinha eu 14 anos, e A.R. estava longe das lides políticas. Era o animador dos programas da Rádio Local de Torres Novas NOVA AUGUSTA (com o Dr. Carlos Trincão Marques) e PÁGINA TORREJANA. Foi precisamente na PáginaTorrejana que o conheci. O programa era um verdadeiro sucesso de audiências. O então jovem Rodrigues denunciava, entrevistava, relatava o que de importante se passava em Torres Novas. Mostrava dinamismo, ousadia e firmeza e assim, tornou-se conhecido em Torres Novas.
Hoje o político António Rodrigues é um homem diferente do jovem trintão que conheci. Infelizmente o digo, pois se politicamente estamos nas antípodas, tenho simpatia pessoal pelo homem. Confesso-me. Além de revelar uma inteligência política que muitos negligenciaram - a começar pelo PSD, seu partido de origem
O estilo populista imprimido, a transformação da Câmara no seu feudo, o autismo político, são infelizmente marcas bem fortes dos seus mandatos autárquicos. É um campeão eleitoral - ganha-as todas. Concentra em si todo o eleitorado do centro e da direita - acabou com o cds local e o PSD, partido tradicional de poder em Torres Novas que quase foi ultrapassado pela CDU. Até quando? A esquerda tradicional torrejana vota CDU e BE e só alguns ainda votam PS. Rodrigues representa claramente e sem complexos a Direita torrejana.
Para já neste episódio( entre outros) da nomeação de Piranga esteve ao seu nível político.
Mal muito mal.
Que diria o António Rodrigues, da Rádio de 1990, de uma coisa destas?

1 canhotices:

Rui Martins disse...

A imagem que descreve aqui neste texto enquadra-se muito bem na de tantos outros autarcas um pouco por este país fora... Parece que o sistema favorece este tipo de populismo que alguns já classificaram como caciquismo. O mal está então no sistema, que além de permitir eleições em períodos demasiado longos vive de uma Justiça lenta e ineficiente a punir corrupções e peculatos vários...

Subscribe