CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

15.6.09

Os resultados em Torres Novas

Publicada por zemanel |

António Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, antigo presidente da concelhia local do PS e até este ano presidente da distrital do PS é o grande derrotado da noite eleitoral em Torres Novas.
Os resultados eleitorais ao patrlamento europeu não são extrapoláveis para as autárquicas e o péssimo resultado do PS em Torres Novas, no dia 7 de Junho, dificilmente se repetirá quando António Rodrigues for a votos.
No entanto é bom não esquecer, que António Rodrigues tem repudiado publicamente e por mais que uma vez a existência de uma crise económica e social em Torres Novas. Os parcos 25 % obtidos pelo PS desmentem as suas mais profundas convicções: Em Torres Novas há crise, vive-se em crise e os torrejanos mostraram ao PS um cartão bem vermelho.
Em abono da verdade diga-se no entanto que Rodrigues partilha esta derrota com Luís Silva, presidente da concelhia local do PS. Os socialistas torrejanos poderão vir a pagar bem caro a teimosia de ignorarem em absoluto o exercício da prática politca. A presença de José Sócrates e Vital Moreira em campanha é bem o resultado dessa anemia partidária que o PS local estranhamente exibe: Em Torres Novas numa sessão estiveram Sócrates e Vital e praticamente esconderam isso dos torrejanos: é obra!...que pode vir a custar votos - mesmo nas autárquicas onde um pouco de humildade não faria mal ao PS.
O PSD local é um paradoxo. Ganhou a noite eleitoral sem saber ler e escrever. Na segunda feira seguinte multiplicaram-se os outdoors pela cidade com o rosto sorridente de João Sarmento, candidato laranja à presidencia do municipio. O que Sarmento não pode esquecer é que o resultado que o PSD obteve está ao nível dos piores resultados do PSD de sempre no concelho de Torres Novas! Para conquistar a Câmara, vai precisar de captar muitos mais votos - a dúvida que fica é: onde???? aos comunistas? ao Bloco? Bem pode o simpático João Sarmento colar outdoors, que até ao Outono ainda vai ter que tomar umas doses extras de ben-u-ron. A não ser que atraia eleitorado CDS...
(Aposto que Sarmento vai sr o «candidato beleneneses" em Torres Novas: toda agente gosta mas poucos lá vão colocar a cruz. A ver veremos.)
O CDS vem cá acima nestas europeias e mandou-se aos 8%. Sem estrutura no terreno e sem Nuno Melo à porta do BPN, os democrata-cristãos vão ver fugir muitos votos nas próximos actos eleitorais. Se Rodrigues conseguir tascar por aqui alguma coisa, pode vir a garantir nova maioria absoluta. Senão...
A CDU teve um resultado nas expectativas e com margem de crescimento autárquico - à custa do BE com dificuldades de implantação no terreno em todo o concelho. Já quanto ao BE, António Gomes já deve ter feito muitas continhas para saber como é que há-de segurar o resultado nas autárquicas em Torres Novas - sendo certo que vai perder quase seguramente para todos os partidos, resta saber o tamanho da sangria e quem vai aproveitar mais...

1 canhotices:

Anónimo disse...

O Sr. José Manuel pelos vistos tem conhecimento do grande valor que é João sarmento, pois comenta tudo o que diga respeito ao mesmo. Não é o unico pois conheço pessoalmente o João e tenho uma grande admiração por ele. A minha diferença em relação a si é que não tenho inveja nem medo do grande homem que é João sarmento. Pois você ainda tem muito caminho a percorrer, mas desejo-lhe ~que no seu percurso de vida consiga ser uma pessoa tão bem formada como é o João Sarmento. Mas não se esqueça que para se igualar tem de trabalhar muito que é o que este homem tem feito na sua vida para honrar os seus compromissos e ser um bom chefe de familia. A dica está dada trabalho e formação pessoal.

Subscribe