CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

1.
Fazer o pós - eleitoral num parque de campismo e sem televisão é fenomenal.
Desde logo a noite eleitoral sem televisão, a ouvir rádio é excelente. Com um zapping muito mais lento, procurar novidades em diferentes emissores corresponde a dizer que o mais certo é perdermos a notícia que interessa e acabarmos numa rádio local qualquer manhosa do algarve a transmitir música pimba.
Fixar a emissão num único posto é passarmos um serão a ouvir a mesma projecção de um ínico instituto de sondagens - e nós desertos para sabermos coisas de outros lados.
Uma vantagem: escolhemos o instituto de sondagens. Aqui nesta casa ficámos pelo Instituto da Católica, dirigido por Pedro Magalhães, que ainda hoje nos confere a maior credibilidade.
2.
Resultados apurados: está quase tudo dito. E repetido. Os jornais dos dias seguintes entretiveram-se a colocar setinhas a subir no Bloco e no CDS. No BE porque atingiu o mítico 3º lugar do pódio eleitoral. Ao CDS porque não morreu. Aos senhores das setinhas não lhes ocorreu que se querem falar de pódios, NUNCA o CDS foi o 5º partido no dito pódio da democracia portuguesa.
3.
Setinhas a descer na CDU, pois claro. Estariam os jornais já impressos? Os comunistas ficaram em 4º lugar no pódio...perderam o terceiro lugar...Tudo coisas horríveis pois clato.
4.
Só para lembrar: A CDU obteve o melhor resultado dos ultimos 15 anos. A CDU com Jerónimo de Sousa como secretário-geral do PCP tem subido de eleição para eleição.
5.
E o pódio? lembram-se de Luísa Mesquita? Quando o PCP rompe com a deputada Luísa Mesquita, já nesta legislatura, passou precisamente para 4ª força política na Assembleia da República.
Mas esclareçamos melhor esta conversa dos pódiuns eleitorais.

Subscribe