CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

4.5.09

Vasco Granja

Publicada por zemanel |


Hoje são tantos a recordar o senhor Vasco Granja:
os cineclubistas, os antifascistas, os homens e as muilheres que com ele militaram e militam no Partido Comunista Português, os amantes da liberdade, todos os putos d' abril que com ele começaram a ver televisão.
( e descobrimos a Pantera e o Tom e Jerry e o pica pau. E descobrimos bonecos sem nomes que vinham do Leste. Descobrimos imagens surpreendentes do Canadá. Enfim, sem dermos conta descobrimos que havia bonecos e fantasia para lá do mundo disney...)
Do senhor Vasco Granja recordo também vagamente uma visita a Torres Novas, na Alcaidaria do Castelo (?) a convite do Cine-Clube (?), nos idos anos 70. Recordamos que a nossa preocupação nesse dia foi fazer um desenho para oferecer ao senhor Vasco Granja - missão que cumprimos com sucesso e cheios de vaidade !

O " Canhotices" informa, de fonte segura, que a Pantera Cor de Rosa deixou escapar uma lágrima quando lhe deram a notícia que marca o dia de hoje.



2 canhotices:

GR disse...

Bonita e justa homenagem.

GR

vieira da silva disse...

Lamentavelmente a Televisão oficial desta democracia de trazer po casa não teve a capacidade de continuar com o programa de Vasco Granja.

Subscribe