CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

14.3.06

CARVALHESA!

Publicada por zemanel |


Há muito que desabituei-me de ver o Prós e Contras. Ontem sem sono, deixei-me ficar. Discutia-se um ano de governo. Para destoar do Centrão, um regresso aos holofotes : Carlos Carvalhas.
Mostrou fibra, garra e o público aplaudiu. Perante a modorna centrista, Carvalhas colocou os dedos na ferida desta governação e na governação anterior. Incisivo, perspicaz e ainda por cima com notas de bom humor.
Foi um bom secretário geral do PCP, num período dificil. Poderia ter sido um melhor secretário-geral? Mais mobilizador? Que passase melhor a mensagem? Pode-se discutir isso, talvez... Mas soube sair do palanque, pelo seu pé, e continuou sempre ao lado da direcção - em quantos partidos, com quantos líderes isto sucede? Nada tem a provar em competência técnica e muito menos em grandeza de carácter.
Carvalhas é um excelente quadro do PCP, que orgulha o PCP e que ainda tem muito para dar a Portugal.
Os trabalhadores portugueses, os intelectuais, os agricultores, os pequenos e médios empresários podem contar com o seu combate e a sua luta. Com a firmeza coerente dos seus ideais. Hoje como ontem. E amanhã.
Parabéns Carlos Carvalhas.

Subscribe