CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

9.9.09

Sarmento " again "

Publicada por zemanel |

João Sarmento na entrevista a " O RIACHENSE " afirma que tem má imagem dos políticos. Tem todo o direito a dizê-lo.
Mas é muito estranho que venha para a política como se estivesse a correr por fora. Isso, caro João Sarmento, é impossível. João Sarmento é hoje um político. Embora use a estratégia de dizer mal dos políticos, não pode dizer que está fora da política quando lidera a comissão política concelhia do PSD e é o 1º candidato do PSD à Câmara Municipal de Torres Novas!
Concordo que os políticos não sao todos iguais.
Concordo com a dignificação da política!
Mas isso não é feito com afirmações mais ou menos populistas que visam desclassificar o trabalho que muitos homens e muitas mulheres exercem pela coisa comum.
Dizer mal de todos os políticos, enquanto se exerece actividade política (!) é , no mínimo, uma pulsão populista que tem geralmente um efeito contrário! E ficam mal a quem a profere.
Admito que se há coisas que se possam dizer em privado à mesa do café mas que caem muito mal quando são ditas publicamente por um candidato a presidente de Câmara.
Não, João Sarmento, não é assim que se dignifica a actividade política. A moralização da política não se faz com os pés dentro e fazer de conta que se está virginalmente de fora.
Mesmo a nível local não há lugar para meias tintas.
Mas caro João Sarmento, quando se assume diversas posturas na nossa vida, devemos ter cuidado com as ingenuidades.
E João, você neste momento é um actor político com responsabilidades em Torres Novas.
Assumas-as e sem receio.
Se não quer, é livre de o fazer: abdique da sua candidatura política e do seu lugar de presidente da comidssão política concelhia do PSD.
- afinal o que pensa João Sarmento de políticos como Miguel Relvas, Miguel Cunha, Pacheco Pereira e Manuela Ferreira Leite?

3 canhotices:

Anónimo disse...

Não sejam hipocritas.Se os politicos deste Pais fossem crediveis não haveria uma taxa de abstenção tão grande...Força,João Sarmento somos livres de enfrentar a realidade e de não ter medo de expressarmos a nossa opinião que também é a opinião da maioria dos Portugueses... Que João sarmento seja o nascimento de uma nova fase de politicos no nosso Pais e concelho...estamos fartos rebebeus...

Anónimo disse...

É assim mesmo! Quem assim fala/escreve não é gago!!! FORÇA JOÃO SARMENTO, FORÇA PORTUGAL!!!

Anónimo disse...

O partido e politicos do PSD é que tem o dever de honrar homens sérios como o Sarmento que dão a cara pelo PSD e que só prejudicam a sua vida particular em prol de uma sociedade mais justa e eficaz...dicursos de politicos estamos nós saturados!

Subscribe