CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

20.3.09

a democracia é contra si, caro ouvinte

Publicada por zemanel |

A Antena 1 - estação pública de rádio - está a emitir um anúncio publicitário na Rádio e na RTP - televisão pública - que demonstra bem o estado a que chegou a democracia em Portugal. O anúncio é uma clara manifestação de propaganda gratuita contra as manifestações e as greves - que desestabilizam afinal vida dos pobres e bons trabalhadores que insistem em trabalhar.
" A manifestação é contra si, Rui", dispara uma voz do autorádio do pobre e bondoso trabalhador preso no trânsito por culpa de uma manifestação, dessa dque cortam as ruas...
A voz é de Eduarda Maio, funcionária da estação e autora da biografia do" Menino de Ouro do PS ", o Engenheiro José Sócrates.
O anúncio é indecente. O anúncio não é de mau gosto: é fascista! Isto é fascismo!
Todo ele é indecente. O dr ferro do Sni, seria incapaz de fazer melhor.
Amigos: a ANTENA 1 / RDP tem provedor do ouvinte - está na hora de termos uma conversa com esse senhor!
Protestem com o provedor! Contactem CLICANDO AQUI!

Vejam o anúncio:

6 canhotices:

Anónimo disse...

AI CREDO, QUE FORAM BRINCAR COM O SINDICATO!!!

AI JESUS QUE SE METERAM COM O "DIREITO À MANIFESTAÇÃO"!!!

Os Intocáveis!

O primado do "Politicamente Correcto"!

O escândalo hipócrita e serôdio das primas-donas!

BADAMERDA!!!!!!!!

A comédia, a chalaça, o humor, para esta gentinha, só está bem se for contra o Portas, a Igreja, o Papa e os outros achaques de estimação de PC's e companhia.

Dêem-se ao respeito pá!

zemanel disse...

O comentário anterior é revelador do estado de algumas mentes que andam por aí.
Muito revelador aliás.

samuel disse...

Mas por que raio hão-de ser sempre anónimos?
Foi gente com esta "frontalidade" que deu corpo a uma ditadura fascista de 50 anos...

Anónimo disse...

Para o último comentário:

Então, oh "Samuel", quer que invente um nome qualquer, tipo "Samuel", para já não ser "Anónimo"?! Olhe que a sua "frontalidade" não é muito maior que a minha...

Ao Zé:

Não sei o que revela o comentário... Sei que enquanto o Araújo Pereira gozou com tudo o que era conservadorismo o rapaz era um autêntico nenufar. Quando se lembrou de vir publicamente minimizar a importância da sua ex-militância no PC (Dizia ele : "É possível que, no passado, o líder da bancada parlamentar do PCP tenha dito que a Coreia do Norte talvez fosse uma democracia. Mas em 1975 toda a gente dizia parvoíces. Continuar a dizê-las em 2004 já não me parece tão giro."), pronto, perdeu a piadinha toda!!!

O PCP tem aquele toque salazarento do "não havia necessidadezzz". O humor, sim senhor, mas com decênciazzz!

O caso do Araújo chegou ao ponto da JCP (com ordens de cima) recusar liminarmente a participação do humorista nas comemorações do 25 de Abril, em 2007, fazendo com que nenhum representante dos jovens acabasse por falar no comício de Lisboa. Um nome que teve o apoio da JS, BE, UGT. Uma voz mediática que chegaria ao coração de milhares de jovens, mas que não havia "traído" o "Partido Mãe".

Não vejo qual o problema de brincar com a manif. É humor. Não tem de se justificar. Não podemos exigir que o "público" seja independente e livre, quando toca à crítica livre aos interesses do Governo, e no dia seguinte, por nos convir, acharmos que o "público" deve ter cuidados especiais e ser regulado, com o mesmíssimo argumento, o de ser "público" e ter "responsabilidades acrescidas".

É hipocrisia!

Mas do PC isto não me surpreende. São aqueles tiques que lhe ficaram do muito convívio que teve com salazaristas e soviets.

ASSIM SE VÊ O QUE FARIA O PC!!!

zemanel disse...

Anónimo:
Brincar com a manif?
Trata-se de um anúncio oficial da rádio pública...Não seja mais papista que o papa.

Anónimo disse...

Lá está o que dizia em cima: umas vezes dá jeito que o que é "público" seja livre, para ser de todos e por todos, outras vezes alegam-se "responsabilidades acrescidas" (por ser público) para não tocar em certos manás, e já não ser tão livre assim!

O pior, caro Zé, é que cada um tem os seus manás intocáveis. Se o "público" fizer vénias a todos fica amordaçado.

E então por ser um "anúncio oficial da rádio pública"!!? Não tem de ter como prioridade a luta por chegar mais facilmente aos consumidores? É marketing! Conseguiu ou não captar atenção?! É óbvio que ninguém vai partir do princípio que são contra o livre direito de expressão dos trabalhadores. Mas toda a gente sabe que manifs é igual a estorvo para aqueles que seguem a sua vida. Porque não brincar com isso?!?

Que histeria! Bolas!

Ah, e não é "anónimo", é "anónima".

Subscribe