CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

Responsabilidade da Câmara: O abandono e o desmazelo do espaço envolvente da Gruta do Almonda
( Foto CDU - Jornadas Autárquicas 2007)
Activistas da CDU visitando a entrada da Gruta do Almonda - com o apoio da espeleologia
(Foto CDU - Jornadas Autárquicas 2007)

De acordo com o blog PROFUNDEZAS ( www.speleo.blogspot.com ), dois fragmentos do Homem de Neandertal foram descobertos no passado Sábado, na Gruta da Oliveira - integrante no complexo de grutas da nascente do rio Almonda. Esta descoberta, da equipa do Professor João Zilhão, passou despercebida na comunidade local mas é reveladora da riqueza da arqueológica do concelho de Torres Novas - essencialmente nos complexo da nascente do Almonda e no Vale da Ribeira da Beselga.
Tudo isto se passa com uma Câmara que mostra um profundo desconhecimento e ignorância sobre o que se vai passando nestes locais e, portanto não tenha a noção da riqueza por explorar assim, como as potencialidades associadas - nomeadamente a nível de turismo de investigação...
Ainda o ano passado, a CDU de Torres Novasno âmbito das suas jornadas autárquicas visitou estes locais, bem como a riqueza arqueológica e patrimonial foram discutidos num debate público, integrado nas mesmas jornadas.
Para mais, como o vereador João Pereira da CDU já salientou em reunião de Câmara, o Município tem ignorado a meritória investigação desenvolvida pela STEA - SOCIEDADE TORREJANA DE ESPELEOLOGIA E ARQUEOLOGIA

Texto completo sobre o achado na Gruta da Oliveira:

1 canhotices:

Anónimo disse...

Se a SONAE pedir um Supermercado para as grutas do Almonda garanto que acaba o desmazelo... não sei é se restarão alguns vestígios arqueológicos...mas isso tem algum interesse! o povo quer é comer e beber!

Subscribe