CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

30.11.07

Torres Novas aprova taxas máxima de IMI

Publicada por zemanel |



Na Assembleia Municipal realizada ontem foram aprovadas as taxas de IMI que foram fixadas nos valores máximos permitidos pela lei- o que constitui a continuação de uma situação gravosa de pesada carga fiscal para os torrejanos.
Estas Taxas foram aprovadas por toda a bancada do PS, incluindo Presidentes de Junta. O presidente de Junta da Meia Via ainda protestou contra o valor das taxas mas lá votou favoravelmente, numa atitude de descarado seguidismo.
No entanto a bancada da CDU ainda apresentou alternativas, nomeadamente:
- Reduzir o IMI em 30% para prédios urbanos nas freguesias rurais e na parte rural das freguesias urbanas, como incentivo à fixação da população e combate à desertificação.
- Reduzir o IMI em 30% para prédios urbanos nos Centros Históricos das Lapas e Torres Novas, desde que esses prédios sejam objecto de requalificação urbana ou estando em boas condições de habitalidade, não estejam devolutos.
Tais medidas visavam sobretudo apoiar a fixação de população nas zonas rurais e lutar contra a desertificação nos cascos históricos da Cidade e de Lapas.

No entanto toda a bancada do PS, incluindo os Presidentes de Junta votaram contra a proposta da CDU. Depois da propaganda e do aparato "powerpoint" da apresentação de estudos do Professor Mateus, eis a real e autêntica visão estratégica do PS para Torres Novas.
Mais, sempre mais do mesmo.
As aldeias são para morrer - o centro histórico para abandonar.
Argumentaram do lado do PS que a Lei de Finanças Locais estrangula as receitas do município e, portanto o IMI tem que ser o máximo. Esquecem estes senhores, que a CDU apresentou na Assembleia Municipal uma proposta de moção contra a Lei de Finanças Locais do governo PS - moção essa que seria chumbada pelo PS torrejano em peso.

Contradições e contradições sempre a virem do mesmo lado.

Com este PS, não há Plano Estratégico para Torres Novas que nos safe...Nem com o Circo lá vamos!


Subscribe