CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

9.5.07

Lisboa: a confusão continua

Publicada por zemanel |


Depois de tantas trapalhadas na Câmara de Lisboa, surgiu há poucos minutos mais uma notícia para ajudar à festa: HELENA ROSETA , arquitecta, vai candidatar-se à Câmara de Lisboa, como independente, entregando o cartão de militante do PS. Segundo o Público on line vai promover o Movimento de Cidadãos por Lisboa - uma espécie de MIC municipal de Lisboa.
Não está também ainda excluída uma possível candidatura de Carmona Rodrigues, como independente o que daria alguns engulhos no PSD.
Aguardemos para ver a equipa de Roseta: Mas para já, nos directórios do PS e no Bloco de Esquerda (que reunia à volta de Sá Fernandes uma Salada de Independentes muito colorida que pode deslocar-se agora para Roseta) a noite vai ser longa...
Helena Roseta foi com Sá Carneiro fundadora do PPD, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, militante e dirigente do PS e, nos útlimos anos assumiu com Manuel Alegre muitas críticas ao posicionamento centrista do Partido. Nas últimas eleições presidenciais apoiou Alegre contra o partido que promovera a candidatura de Mário Soares.
Sabendo-se como muita água ainda pode correr debaixo das pontes, a apresentação de uma candidatura própria da CDU torna-se neste contexto muito mais oportuna: Pela seriedade do trabalho desenvolvido (na Câmara e na Assembleia) que priveligiou o interesse das populações em detrimento da política-espectáculo e, porque o projecto CDU para a Cidade de Lisboa pode transformar-se num projecto essencial para o futuro da governação da capital.

1 canhotices:

GR disse...

Pessoalmente gostaria de ver a CDU, a concorrer com os que integram esta força - PCP, Partido Ecologista “Os Verdes” e a Intervenção Democrática.
O PS é um partido desacreditado, corrupto, numa só palavra, de direita. A panelinha que andam a fazer com os seus “amigos” BE, é conhecida.
Roseta veio destabilizar a situação para o PS/BE & Cª.
Estamos perante uma situação muito delicada.
Porque tenho total confiança neste grande Partido, sei que tudo fará para apresentar uma Lista que seja do interesse dos trabalhadores e da população que queira uma Câmara que trabalhe com Honestidade, Competência e Confiança!

GR

Subscribe