Quem ganhou, ganhou e usou-se disso
Quem perdeu há-de ter mais cartas para dar
E enquanto alguns fazem figura
Outros sucumbem à batota
Chega aonde tu quiseres
Mas goza bem a tua rota
Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar
Todos nós pagamos por tudo o que usamos
O sistema é antigo e não poupa ninguém, não
Somos todos escravos do que precisamos
Reduz as necessidades se queres passar bem
Que a dependência é uma besta
Que dá cabo do desejo
E a liberdade é uma maluca
Que sabe quanto vale um beijo
Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar
Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar
Este fim de semana vou ser azul, da cruz de cristo, vejam lá.
A geada tem atacado nos últimos dias os campos portugueses. Perante esta adversidade meteorológica, os agricultores pouco mais têm a fazer senão aguentar os graves prejuízos. Entretanto o senhor ministro vai lamentando-se da falta de "cultura empresarial" dos agricultores portugueses que não fazem seguros sobre as suas culturas. Um ministro que assim fala é um ministro que não conhece a agricultura nacional: Não conhece o envelhecimento, a desertificação do interior, o atraso tecnológico, o elevado custo dos factores de produção, a falta de competitividade com o estrangeiro, a dependencia alimentar face ao estrangeiro, o custo dos seguros, enfim o definhamento progressivo de um sector essencial.
Jornadas CDU Torres Novas: Sábado, vamos "Entre a Serra e a Charneca"
Ribeira Ruiva - Largo da Junta - 9,30h
Choupal
Banda Filarmónica
Rio Almonda (entre as pontes)
* Zibreira (das 11,15h às 11,45h)
Ponte por cima acesso à A1 - 11,15h
Zona industrial
* Meia Via (sábado das 12h às 13h)
Largo da Igreja - 12h
Teatro Maria Noémia
Almoço das 13,15 às 14,45h
* Lapas (das 15h às 17h)
Rio Almonda - 15h
Centro histórico de Lapas
Grutas / Moinho da Pau / Conquilha
O Projecto dos Mesiões ainda pode ser mais enriquecido. Muito, muito mais, aliás. Não sejamos comedidos! Espaço não falta: Assim sonhe o Homem. Ao jeito dos figuinhos com pimenta o CANHOTICES sugere:
- Um teleférico do Nersant até ao Castelo
-Um Sambódromo para dar cabo do Carnaval de Torres Vedras (400 postos de trabalho garantidos entre sambistas, tocadores de batuque e baianas...)
-Criar um açude no Rio só para o gajo de Abrantes não se ficar a rir...
-Um metropolitano de superfície entre o cemitério e o nersant
-Um oásis tropical para plantar muitas palmeiras
-Uma rotunda (é fundamental)
-Estúdios de Cinema - "Hollywood Lusitano" (para dar um toque cultural e internacional à coisa)
-Uma pista de aterragem de OVNIS (nunca se sabe quando vai ser preciso)
...e se no fim, ainda houver um bocadinho de espaço façam lá uma casita de banho, tá bem?
"O executivo aprovou o estudo prévio para o Parque Urbano da Várzea dos Mesiões/Mata da Cidade. O estudo prevê a construção de uma piscina de verão, com o respectivo edifício de apoio, um restaurante panorâmico, um grande lago e um parque-aventura com diversos equipamentos inovadores em Portugal para crianças e adultos se divertirem em conjunto. Haverá também uma área com carácter de Land Art, uma forma moderna de jardim, em que serão ainda construídas várias torres para habitação, uma zona comercial e uma nova área de expansão da Nersant.
Para esta zona foi, igualmente, pensada a criação de um Hotel Expo, com acesso imediato à via rápida que apoiará o hipódromo e as outras estruturas de eventos que aí poderão ter lugar.
O projecto da Mata da Cidade prevê também a construção de um hipódromo, um parque de radicais, uma pista de modelismo e uma zona de desporto livre para a prática de futebol, râguebi e outras modalidades."
in site da Câmara Municipal de Torres Novas ( www.cm-torresnovas.pt ).
A tarde, a concluir o noroeste já iniciado anteriormente em Pedrógão, foi um momento inesquecível destas jornadas. Começámos a seguir ao almoço por visitar na freguesia da Chancelaria, a riquissima paisagem natural e quase desconhecida do Parque da Pena de Água. Com algumas quedazitas no caminho e alguns pés torcidos, descobrir esta paisagem natural no concelho de Torres Novas foi algo de valoroso.
Partindo para a freguesia de Assentiz, passámos pelo Outeiro onde a actividade dos sucateiros é predominante. Infelizmente é possível atestar alguns atentados ecológicos à beira da estrada. A solução para o problema está na criação do Parque Industrial do Norte de Torres Novas. Tal Parque foi prometido (e reprometido)aos empresáros nas calendas gregas - como não há solução alguns dos sucateiros estão a abandonar o nosso concelho. E era tão fácil resolver o problema a contento de todos...
Prosseguimos para o Vale da Ribeira de Beselga que nos deixou a todos ....extasiados (Comunicação Social incluída).
O Vale é uma garganta profunda, de acesso limitado com uma belíssima riqueza paisagítica, geológica e...arqueológica!!!!
As grutas que estão neste momento a ser investigadas pelo STEA revelam uma intensa presença humana do paleolítico e do neolítico. Foi com gosto que ouvimos as arqueólogas e "mexemos" nalguns achados!...
Será que há alguém na Câmara que saiba o que se está ali a passar ?
Pessoalmente diriamos mais: Torres Novas tem ali o "seu" petróleo!
Saiba rentabilizá-lo em conjunto com a Gruta do Almonda e a nível de arqueologia edificada com a vila romana de Cardílio.
Cada vez mais, se confirma o que se suspeitava: O Património do Concelho de Torres Novas pode ser um factor de desenvolvimento alternativo - e nisso não é preciso inventar nada: Basta valorizar e cuidarmos o que temos!<>
Ora, não se trata apenas de uma fanfarronada excessiva, trata-se antes e sobretudo de rasurar o papel decisivo que outros, de facto, desempenharam, num tempo em que Sá Fernandes nem sequer era ainda vereador municipal.Já esclareci essa questão em artigo publicado no Público em 17 de Fevereiro deste ano. Mas como há quem queira continuar a fingir que não leu ou que não sabe, é infelizmente necessário estampar aqui o que então escrevi e, no fim, lançar uma pergunta e um desafio.
Com efeito, depois de um intróito sobre outro tema, comecei por dizer que «concedendo um curto descanso ao referendo, hoje pretendo sobretudo não passar ao lado da manchete do PÚBLICO do passado sábado que, com base em escutas feitas em Dezembro de 2005 a Domingos Névoa, proclamava que “Bragaparques não considerava PS e PCP obstáculo a negócio”, acrescentando-se na peça de desenvolvimento que aquele empresário afirmara então que “o PCP não pode fazer nada, nada”, “está ali quieto e calado”e “em banho-maria”.Porque as manchetes têm a força que se sabe e porque pode haver quem pense que o administrador da Bragaparques, não sabendo estar a ser escutado, pode ter falado verdade, importa recapitular um conjunto de factos esclaredores.Com efeito, importa recordar que foi em reunião camarária de 4-2-2005, ou seja a oito meses das eleições que deram a vitória à lista dirigida por Carmona Rodrigues e que permitiram a eleição de José Sá Fernandes pelo BE, que o PCP votou sózinho contra o negócio entre a CML e Bragaparques da permuta de terrenos do Parque Mayer e da Feira Popular em Entrecampos.Importa também relembrar que foi em 1-3-2005 que, na Assembleia Municipal em que a direita estava em minoria, foi aprovada uma deliberação indispensável à viabilização do citado negócio, com os votos a favor do PSD, do CDS, do PS, do BE e com o voto contra do PCP e do PEV.E, por fim, importa reavivar que, face a patentes irregulariedades e fortes suspeitas de ilegítimo favorecimento da Bragaparques, em 1 e 6-8-2005, o PCP apresentou múltiplas participações ao Procurador junto do Tribunal Administrativo de Lisboa, à Polícia Judiciária, à Procuradoria-Geral da República, à IGAT e ao Tribunal de Contas, invocando a lesão do interesse público na citada permuta e na hasta pública de parte dos terrenos de Entrecampos realizada com a atribuição à Bragaparques de um direito de preferência que não tinha sido objecto de qualquer válida deliberação municipal.Com tudo isto já decorrido ou em tramitação legal, tenho uma inegável dificuldade em perceber para que é que o alegado corruptor Domingos Névoa precisava de tentar subornar José Sá Fernandes. Fico porém feliz que um eventual corruptor tenha chegado sim à avisada conclusão de que, em relação a algumas pessoas e a uma força política, nem vale a pena tentar suborná-las ou corrompê-las.»Relembrados estes factos, há uma pergunta que faço : quando Sá Fernandes chama a si o mérito da denúncia no «caso Bragaparques» estará a criticar o voto favorável ao negócio que o partido que o apoia - o Bloco de Esquerda - deu na Assembleia Municipal numa deliberação decisiva?
E há um desafio que lanço : se alguém acha que os factos que eu acima invoco não são verdadeiros, então faça favor de dar um passo em frente.
Posted by VÍTOR DIAS at 22:20 "
O Ribatejo está por estes dias em Ascensão.
Do Blog VALE A PENA LUTAR (www.combate.blogspot.com) de Pedro Namora -clicar na linha em baixo:
http://combate.blogspot.com/2007/05/tanta-saudade.html
O NORDESTE
Olaia - Paço
* Árgea (das 9,30h às 11h)
Largo da Igreja - 9,30h
Sede da Banda Filarmónica
Olaria
Lagar
* Lamarosa (das 11h às 12h)
Quinta do Vale Pequeno
* Vila do Paço (das 12,15h às 13h)
Largo dos Correios - 12,15h
Vargos - Casa de Vargos
Almoço das 13h às 14,30h
* Chancelaria (das 14,45h às 16,30h)
Rexaldia - Largo da Igreja - 14,45h
Casal da Pena - Moinhos da Pena
Chancelaria - Pena de Água
* Assentis (das 16,45h às 17,15h)
Outeiro Pequeno - cruzamento EN - 16,45h
Zona Industrial norte do concelho
* Beselga (17,30h)
Ribeira da Beselga
Das prensas dos martelos das bigornas
das foices dos arados das charruas
das alfaias dos cascos e das dornas
é que nasce a canção que anda nas ruas.
Um povo não é livre em águas mornas
não se abre a liberdade com gazuas
à força do teu braço é que transformas
as fábricas e as terras que são tuas.
Abre os olhos e vê. Sê vigilante
a reacção não passará diante
do teu punho fechado contra o medo.
Levanta-te meu Povo. Não é tarde.
Agora é que o mar canta é que o sol arde
pois quando o povo acorda é sempre cedo.
Ary dos Santos
APOIA A GREVE GERAL!
O senhor Costa aparece agora com a capa de salvador da cidade.
Mas o descaramento não tem limites?
Há quinze dias Helena Roseta estava filiada num Partido Político. escreveu uma cartinha ao seu líder a pedir para ser candidata. Como a carta deve ter sido desviada nos CTT ou porque não estava escrita em Inglês Técnico, Sócrates aos costumes nada disse.
Fernando Negrão, candidato à Câmara de Lisboa pelo PSD está neste momento a ser entrevistado na TVI.Negrão critica o despesismo da anterior gestão em assessores, critica a GEBALIS , critica a gestão da Câmara do...PSD!
"(...)A CDU tem um património ímpar. Na oposição à década negra de Abecassis e da AD de 79 a 89, na contribuição na década de 90 na gestão da Câmara com a marca do melhor que Lisboa teve, na oposição ao novo descalabro da gestão PSD com apoio do CDS-PP de 2001 a 2007, a CDU tem um percurso incomparável de acção, uma prática distintiva e coerente, um projecto para a Cidade de Lisboa cuja necessidade cada vez mais se evidencia.Lisboa precisa do trabalho, da honestidade e da competência da CDU. Lisboa precisa de quem, como a CDU, conhece como ninguém a Cidade e os seus problemas: de quem como a CDU, se identifica com as aspirações do seu povo a uma vida melhor. Lisboa precisa de quem dê garantias de uma atitude coerente e combativa às posições da direita. Lisboa precisa de um projecto de esquerda firmado num percurso de intervenção que só a CDU está em condições de apresentar e assegurar.Apresentamos hoje a CDU, força alternativa para Lisboa, a coligação entre o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista “Os Verdes” com a participação da Associação Intervenção Democrática e de muitos cidadãos sem filiação partidária, coligação aberta a todos os que se preocupam com a Cidade, que lhe querem bem, que aspiram à superação dos problemas actuais, a uma Lisboa onde seja possível trabalhar e viver melhor.Apresentamos hoje aqui Ruben de Carvalho, candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Lisboa, que encabeça uma equipa capaz e determinada. Ruben de Carvalho tem um percurso de intervenção que fala por si nas mais diversas áreas, uma sensibilidade, vivência, dedicação de sempre a Lisboa, uma intervenção activa e qualificada dos últimos anos na Câmara, uma experiência, conhecimento e capacidade essenciais ao futuro da cidade.A CDU é a força de oposição coerente, firme, determinada e consistente, a força com conhecimento, sensibilidade e capacidade para resolver os problemas, a força do trabalho, honestidade e competência, a força alternativa para Lisboa.Iniciamos hoje mais uma etapa na longa caminhada no nosso estilo ímpar por Lisboa, com generosidade, empenho e criatividade, vamos fazer uma campanha intensa e esclarecedora, vamos pelos bairros ruas e praças desta bela Cidade mobilizar a população para que no dia 1 de Julho com o seu voto na CDU abra o novo caminho que Lisboa tanto precisa e a sua população bem merece!
O senhor Papa foi à América Latina. Pelos vistos, o altar do Mundo chamado Fátima, passou para segundo plano, agora que a Rússia está convertida.
"O Presidente russo, Vladimir Putin, convidou José Sócrates, a ficar instalado no Kremlin, durante a sua visita oficial ao país, que decorrerá entre os próximos dias 27 e 29 de Maio."
da net
Comentário: Se o Primeiro-Ministro fosse Santana Lopes, será que iria à procura de Putin na 24 de Julho?
José Pereira iniciou a sua intervenção destacando a importância da Produção Agrícola nacional no equilíbrio da balança comercial com reflexos nos factores macroeconómicos da Contabilidade Pública Nacional – destacando a grande dependência que o país tem da produção alimentar externa, reflexo de uma política de abandono do “Mundo Rural.” Rejeitando uma visão idílica e romântica da ruralidade, José Pereira salientou no entanto a necessidade de revitalizar os meios rurais – criando neles espaços de riqueza e desenvolvimento económico sustentado e integrado na paisagem urbana. Defendeu que a única forma de defender a desertificação das nossas aldeias passa pela criação efectiva de condições de vida ECONOMICAMENTE sustentáveis acompanhadas por um real investimento do Estado em Postos de Saúde, Segurança, Postos de Correios, Escolas, etc…Alertou para o facto do turismo podendo ser uma alternativa de desenvolvimento não o poderá ser a qualquer preço: para que se evite que se faça no interior aquilo que já se fez no litoral. Lembrou a propósito o exemplo do Alqueva, cujas previsões de capacidade hoteleira estão neste momento em números elevadíssimos, podendo vir a desvirtuar-se a ideia original da barragem ser destinada à agricultura.
Sérgio Carrinho , presidente da Câmara Municipal da Chamusca, recordou as dificuldades que sente com gestão de um território que é um dos maiores do país e que, perde população desde os anos 40 do século passado. Identificou situações em que há povoações do Concelho da Chamusca que distam da sede do concelho cerca de 30 a 35 KMs criando dificuldades de gestão territorial. Recusou frontalmente a ideia de receitas pré-concebidas para o desenvolvimento, destacando a necessidade de se conhecer as pessoas e o território e com elas trabalhar em conjunto para encontrar as melhores soluções. Realçou a importância do diálogo com todos os agentes políticos, a co-responsabilização de todas as forças políticas nos principais projectos municipais, t6endo ainda referido que tem lutado para dotar as todas aldeias de infra-estruturas básicas que agora a nível central poderão ser perdidas.
Ramiro Silva, entremeando as diversas intervenções que surgiram do público, recordou ainda os dois grandes projectos para o Meio Rural de Torres Novas: O Boquilobo Golf e as “massagens das tailandesas” para exemplificar o fracasso da política autárquica torrejana nas aldeias, quem nem nas pazadas de alcatrão aposta – enquanto na cidade continuam os gastos absurdos em rotundas.
As JORNADAS prosseguirão agora o caminho de visita pelo Concelho, subordinadas ao tema “ Valorizar o Património – Desenvolver a nossa terra”. No dia 19 de Maio a CDU estará na freguesias de OLAIA, CHANCELARIA E ASSENTIZ.
A propósito do útlimo programa PRÓS E CONTRAS , que excluía a participação de uma voz comunista do debate enviámos reclamação para o senhor Provedor da RTP. Hoje, recebemos um e-mail do senhor provedor, que penso não levará a mal se o tornarmos público desde já:
"Exmo(a). Sr(a).
Em nome do Provedor do Telespectador agradeço o seu contacto de e-mail.
Quanto à crítica apresentada, foi a mesma considerada pertinente pelo Provedor do Telespectador, o qual emitiu Parecer sobre a matéria, concluindo que os critérios utilizados pela Jornalista na escolha do painel de convidados deveriam ter sido outros.
O Parecer referido será oportunamente divulgado na página do Provedor – www.rtp.pt -, pelo que terá então a oportunidade de o ler na íntegra.
Com os melhores cumprimentos
A Chefe de Gabinete,
Fernanda Mestrinho"
Não há mais nada a dizer.
Auditório Choral Phydellius - T. Novas
CARLOS TRINCÃO MARQUES ( advogado e presidente Associação Património Riachos)
JOSÉ ALVES PEREIRA ( professor universitário - Faculdade Arquitectura Lisboa)
SÉRGIO CARRINHO (Presidente Câmara Municipal Chamusca)
Moderador: Ramiro Silva ( Membro da Assembleia Municipal Torres Novas pela CDU)
O que andamos a fazer pelo planeta? Qual o contributo de cada um?
No endereço em baixo procurem Portugal e respondam com sinceridade às questões!
Vale a pena fazer o teste em:
http://www.earthday.net/Footprint/index.asp#
A mim deu vergonhosamente os seguintes resultados ( vou ter de fazer algo...):
CATEGORIA
HECTARES GLOBAIS
ALIMENTAÇÃO
1.3
MOBILIDADE E TRANSPORTES
0.5
HABITAÇÃO
0.8
BENS DE CONSUMO E SERVIÇOS
1.7
VALOR TOTAL DA PEGADA
4.3
COMO TERMO DE COMPARAÇÃO, A PEGADA ECOLÓGICA MÉDIA NO SEU PAÍS É 4.5 HECTARES GLOBAIS POR PESSOA. MUNDIALMENTE, EXISTEM 1.8 HECTARES GLOBAIS DE ÁREA BIOLOGICAMENTE PRODUTIVA POR PESSOA.
SE TODOS TIVÉSSEMOS UMA PEGADA ECOLÓGICA SEMELHANTE À SUA, IRÍAMOS PRECISAR DE 2.4 PLANETAS TERRA.
Para quem quiser enviar o protesto pela falta de pluralismo na RTP, no programa PRÓS E CONTRAS a emitir logo à noite sugere-se envio de crítica para o provedor do telespectador da RTP através do seguinte enderenço:
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_telespectador/contactos.php
A grande supresa veio da CDU, que ainda há poucos anos era uma força residual ( com votações inferiores à UDP) e hoje é a terceira força política da Região, ficando à frente do CDS, tendo eleito 2 deputados e à beira do terceiro deputado.
E se o resultado do PSD é negativo para os madeirenses, a voz da CDU vai estar viva junto dos madeirenses.
Este resultado da CDU-Madeira, liderados por Edgar Silva, é fruto do trabalho colectivo de muitos anos junto da população desfavorecida da ilha. Hoje a CDU é a grande voz da Esquerda que Luta na região. O exemplo dos nossos camaradas é a prova viva de que o trabalho consequente compensa. O trabalho da CDU da Madeira é a prova de que mesmo quando o combate parece duro só há um caminho: Lutar, Lutar, Lutar.Mesmo quando a Comunicação Social o ignora.
Com as dificeis condições de exercício democrático em que trabalham, os nossos parabéns são redobrados.
Com a certeza que o trabalho e a Luta vão continuar contra o Jardinismo!
Ouvimos ontem Abílio Fernandes falar dos seus tempos de autarca. Da sua inexperiência e da restante equipa de vereadores logo a seguir ao 25 de Abril. Mas todos com imensa vontade de fazer coisas, transformar. Ouvimos Abílio Fernades falar do espírito de Solidariedade, Fraternidade e Cooperação que existia entre os autarcas e toda a população. Ouvimos Abílio Fernandes falar de Participação Popular. Diálogo com as populações.
Ouvimos palavras como colectivo.
Ontem vimos um político que serviu no seu posto e dele não se serviu para seu benefício.
Como é que se pode comparar essa realidade com a politiquice mais rasteira, dos últimos dias na Câmara Municipal de Lisboa, na Madeira...
De facto, não são todos iguais.
SONS CANHOTICES: Saramago e Carmo
Blog Archive
-
▼
2007
(551)
-
▼
maio
(70)
- http://grevegeral.pcp.pt/
- Sem título
- Sem título
- A gente vai continuar
- Sem título
- Belém
- Tonterias
- Sem título
- Humorista Lino por RAP
- Sem título
- Jornadas CDU Torres Novas: Sábado, vamos "Entre a ...
- GREVE GERAL
- Distrital PS Ribatejo tem solução para novo aeropo...
- Almoços, é o que dá.
- Coisas que ainda faltam no projecto dos Mesiões
- Diz que é uma espécie de jardim
- SALVEM A VÁRZEA DOS MESIÕES
- Mudar de Rumo! GREVE GERAL 24 HORAS: 30 Maio
- E já agora que a liga acabou...DEIXEM JOGAR O MANT...
- FC Pinto da Costa
- Tranquilidade
- SLb
- JORNADAS CDU: para concluir o noroeste (19 Maio)
- JORNADAS AUTÁRQUICAS CDU TORRES NOVAS: Ontem de ma...
- Força!
- Do Tempo das Cerejas para Sá Fernandes
- 50 ANOS: Parabéns Choral Phydellius!
- a Chamusca está em Ascensão: VISITEM AS FESTAS!
- Libertemos o camarada Saldanha Sanches
- Obrigado Pedro
- JORNADAS CDU TORRES NOVAS: pelo nordeste e termina...
- Um povo não é livre em águas mornas
- Protesto Geral
- O descaramento não tem limites (4)
- O descaramento não tem limites (3)
- O descaramento não tem limites (2)
- O descaramento não tem limites?
- 30 Maio: É NOSSA!
- Jerónimo apresentou a candidatura da CDU a Lisboa
- Sem título
- Sem título
- Bento
- CDU: um projecto coerente para LISBOA
- a 15 dias da GREVE GERAL!
- Pergunta
- Senhores do PS:Já pensaram nesta hipótese?
- Costa
- PAQUETE
- Sala Cheia no Debate da CDU
- PRÓS E PRÓS
- VIVA O PODER POPULAR! (...a propósito da queda da ...
- Lisboa: a confusão continua
- Este homem tem queda para a coisa: Ah Carmona!
- DEBATE CDU: DESENVOLVIMENTO NO ESPAÇO RURAL
- O nosso Ambiente!
- MUDAR DE POLÍTICA
- Sem título
- Sem título
- CLICAR NA IMAGEM PARA AUMENTAR
- Provedor RTP
- Regionais da Madeira
- Ó Dona Fátima
- Silêncio
- Politiquices 2
- Politiquices...
- DEBATER O PATRIMÓNIO
- O Areias é um engenheiro
- O TRABALHO LIBERTA
- Debate: PATRIMÓNIO LOCAL-Importância para o desenv...
- A CASA SINDICAL
-
▼
maio
(70)
CONTACTAR CANHOTICES
Visitar
- ABAFOS E DESABAFOS
- ABRUZOLHOS
- AD ARGUMENTANDUM
- ANÓNIMO SÉC.XXI
- ARRASTÃO
- AS NOTÍCIAS DA FLORESTA VERDE
- AS VINHAS DA IRA
- ASSOCIAÇÃO INTERVENÇÃO DEMOCRÁTICA
- BANDIDAGE
- BLOGUERS COMUNISTAS E AMIGOS
- BOMBA INTELIGENTE
- CANTIGUEIRO
- CDU ENTRONCAMENTO
- CENTRO DOCUMENTAÇÃO 25 ABRIL
- CGTP -INTERSINDICAL NACIONAL
- CHORAL PHYDELLIUS
- CINE-CLUBE TORRES NOVAS
- CLUBE DESPORTIVO TORRES NOVAS
- CONHECIMENTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- CRAVO DE ABRIL
- CURRUPTO
- CÂMARA MUNICIPAL T. NOVAS
- DO PORTUGAL PROFUNDO
- DRELLA NO COUÇO
- ESPAÇO PIRATA - MOMENTO MÁGICO
- ESPÍRITO DE CONTRADIÇÃO
- ESQUERDA COMUNISTA
- ESQUERDA UNITÁRIA EUROPEIA
- EU,O OUTRO E VOCÊS TODOS
- FRATERNIDADE
- Google News
- GUERRILHEIRO
- INDIGO
- INFORMAÇÃO ALTERNATIVA
- INTERCOM
- INTIMA FRACÇÃO
- JF SANTA MARIA - T. NOVAS
- JORNAL AVANTE!
- JORNAL GRANMA
- JORNAL O ALMONDA
- JORNAL O DIÁRIO
- JORNAL O MIRANTE
- JORNAL O RIACHENSE
- JORNAL TORREJANO
- JUVENTUDE COMUNISTA PORTUGUESA
- LAPAS DO ALMONDA
- LARGO DA BOTICA
- MALTEZ
- MANUEL BANCALEIRO-ALGUMAS VERDADES
- MAR SEM SAL
- MARXISTS
- MOVIMENTO DEMOCRÁTICO MULHERES
- MOVIMENTO INTERVENÇÃO E CIDADANIA
- O CADERNO DE SARAMAGO - O BLOG
- O CHEIRO DA ILHA
- O TEMPO DAS CEREJAS
- PALAVRAS LIBERTÁRIAS...
- PAPOILA RUBRA
- PARTIDO BLOCO DE ESQUERDA
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS
- PARTIDO DA NOVA DEMOCRACIA
- PARTIDO DA TERRA
- PARTIDO ECOLOGISTA "OS VERDES"
- PARTIDO HUMANISTA
- PARTIDO MRPP
- PARTIDO NACIONAL RENOVADOR
- PARTIDO OPERÁRIO UNIDADE SOCIALISTA
- PARTIDO POPULAR
- PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA
- PARTIDO SOCIALISTA
- POESIA NO POPULAR
- POLÍTICA OPERÁRIA
- QUERIDOS ANOS 80
- RANDOMBLOG 02
- RENOVAÇÃO COMUNISTA
- RESISTIR
- REVISTA O MILITANTE
- RUBRA BANDEIRA
- RUPTURA/FER
- SOLDADINHO DE CHUMBO
- SOM DA TINTA
- SUBVERSIVO
- TARAMBOLAS
- TEATRO VIRGÍNIA
- TIREM AS MÃOS DA VENEZUELA
- TÓCOLANTE
- UM HOMEM DAS CIDADES
- UNIÃO COLECTIVIDADES T.N./ UCATN
- UTENTES SAÚDE MÉDIO TEJO
- VALE A PENA LUTAR!
- VOZES SILENCIADAS
- XATOO
- Índios da Meia Praia
About Me
- zemanel
- No lado esquerdo da vida.