segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Folhas de Setembro - 1
Ferraris Saltitantes

Papoilas? Nã....Com J. Jesus são Ferraris saltitantes!
Infelizmente calhou a fava ao Vitória de Setúbal, que é um daqueles clubes de que toda a gente gosta.
domingo, 30 de agosto de 2009
Jackson no Brasil
O clip original tinha também a mesma marca de protesto sendo realizado pelo polémico realizador e activista Spike Lee.
What happenned ...?

sábado, 29 de agosto de 2009
Naif não é pimba: Canções para o Verão 2009 ( fadinhos e modinhas perdidas) - 10
TÓ COLANTES ALTERNATIVOS CANHOTICES: AUTÁRQUICAS 2009
Um TÓ Alternativo para Torres Novas com um toquezinho do Obama...
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
E o programa?
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Poeta.

Oficial
domingo, 23 de agosto de 2009
Morais e Castro

sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Mitos
Azar não é?
Tem razão.
Infelizmente o Real Madrid antecipou-se à malta da Rua 25 de Abril em Torres Novas e o Cristiano Ronaldo lá foi para Espanha.
Revelações bombásticas!
O verdadeiro decano dos Rockers ( e não só) Torrejanos !
Organizem-se !
- Manchete do JORNAL TORREJANO Nº 678 de 3/7/2009
"Poucas são as supresas nas listas da CDU de Torres Novas à Câmara e Assembleia Municipal."
-Texto não assinado in JORNAL TORREJANO Nº 683 de 21/8/2009
Uns jovens aqui e ali
Vejamos a lista da Câmara:
O 2º candidato é um velhote rabujento de 36 anos.
- e nunca foi candidato a qualquer órgão municipal
A 3ª candidata está lá perto e já tem 30 anos!
-e nunca foi candidata a qualquer órgão municipal
Segue-se outro aposentado, em 4º lugar com 32 anos!
- e nunca foi candidato a qualquer órgão municipal
Tudo malta batida!
Aqui e ali há sempre malta que diz e escreve umas coisas.
Assumam-se!
Outros são o máximo e apostas fortes e até surpreendentes!
Eis um mal disfarçado entusiasmo.
Ao menos assumam-se!
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Naif não é pimba: Canções para o Verão 2009 ( fadinhos e modinhas perdidas) - 9
O Cimento
António Rodrigues,anuncia para a sua recandidatura à presidência da Câmara de Torres Novas que vai apostar num 5º mandato com "menos no cimento e mais na humanidade (ver aqui)."
Azar do torrejanos:
Desde 1993 que a CDU anda a dizer que este modelo de desenvolvimento empreendido por António Rodrigues está profundamente errado!
Por este andar ainda vamos ver António Rodrigues a apelar ao voto sensato na...CDU!
sábado, 8 de agosto de 2009
Solnado
Ainda há poucos dias aqui tínhamos colocado o fado das iscas interpretado por um dos mestres do humor em português.
Hoje, vamos a fazer-lhe o favor de ser felizes.
Para fugir ás guerra todas que vão surgir hoje pela blogosfera nacional deixamos aqui um trabalho de vídeo completamente diferente , muito sério feito com as palavras do soldado. Vale a pena ver e refelctir.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Cheguei e disse. Tá feito.
Mas isto foi o que Portas, Ferreira Leite, Sócrates e até Louçã fizeram.
Não esqueço, porque não posso esquecer, o lamaçal que foi lançado sobre o PCP quando colectivamente o Partido em 2001 decidiu excluir João Amaral das listas eleitorais. O que se disse e escreveu, visando claramente atingir e destruir esta força política.
Afinal, eles lá sabem as razões.
Sanfonagate IV
Contactada por O MIRANTE, a presidente do agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria, Luísa Portugal, disse a O MIRANTE que o processo para a contratação de médicos não só para o Centro de Saúde de Alpiarça como para outros da região ainda não está concluído. A médica não confirmou a entrada em funções de qualquer médico em Agosto, admitindo, no entanto, que possam ser lançados concursos para a sua contratação.
Luísa Portugal reconhece que a situação de Alpiarça é uma prioridade porque existem quatro mil pessoas sem médico de família, mas lembra que há outros casos complicados como o de Almeirim, onde nove mil pessoas estão na mesma situação.
A presidente do agrupamento garante que já reuniu com a presidente da Câmara de Alpiarça, Vanda Nunes (PS), e com a comissão de utentes do concelho para comunicar a situação em que estava o processo, mas não teve qualquer encontro com Sónia Sanfona ou com qualquer outro candidato candidatos à câmara.
A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo não faz comentários à comunicação da candidata socialista, realçando que a contratação de médicos está nas mãos do agrupamento.
Sónia Sanfona diz que há algum tempo tem vindo a alertar para a situação do centro de saúde da sua terra e que com “esta conquista fica assim minimizada a grave carência sentida pela população”. Mas outros partidos e a própria câmara municipal têm vindo também a alertar o Governo para o problema.
O PCP de Alpiarça emitiu um comunicado em que manifesta estranheza pelo anúncio feito pela candidata do PS e num requerimento dirigido ao Ministério da Saúde, refere que a ser verdade, a situação “configura uma violação grosseira dos deveres de neutralidade e imparcialidade das entidades públicas”. Aquela força política lembra que “os órgãos do Estado não podem intervir directa ou indirectamente na campanha eleitoral, nem praticar actos que de algum modo favoreçam ou prejudiquem uma candidatura”.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Recordando o "Ministro" das Casa Altas
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Sanfonagate - parte III
Segundo esse jornal a deputada terá referido que o reforço de profissionais, por ora em número incerto, resulta de contactos estabelecidos com o Governo, responsável pela efectiva contratação dos médicos.
E cita palavras da própria: "Foi um acordo estabelecido com o poder central, o Governo, para colmatar falhas na região a nível da carência de profissionais do sector da saúde".
Mais se refere que a candidatura da deputada à autarquia local enviou à comunicação social um comunicado onde é dito que o anunciado reforço de médicos em Alpiarça é um dos compromissos que a candidata assumirá com a população de Alpiarça.
Esta notícia é tanto mais estranha, porquanto, perante a Pergunta ao Governo n.º 934/X(4.ª) apresentada pelo Deputado Bernardino Soares em 14 de Janeiro de 2009, precisamente sobre a falta de médicos no Centro de Saúde de Alpiarça, o Governo respondeu em 18 de Março, não dando qualquer garantia de resolução do problema a curto prazo.
Se o Governo encontrou forma de colmatar o problema de uma forma estável e duradoura, tal como a população tem vindo insistentemente a exigir, com o apoio do PCP, isso é seguramente motivo de congratulação.
Porém, a ser verdade que o Governo estabeleceu um acordo com a candidata do PS à Câmara Municipal de Alpiarça, tal configura uma violação grosseira dos deveres de neutralidade e imparcialidade das entidades públicas estabelecido no artigo 41.º da Lei Eleitoral para os Órgãos das Autarquias Locais, segundo o qual, “os órgãos do Estado não podem intervir directa ou indirectamente na campanha eleitoral, nem praticar actos que de algum modo favoreçam ou prejudiquem uma candidatura em detrimento ou vantagem de outra”.
Tal procedimento constitui inclusivamente um ilícito criminal, punível, nos termos do artigo 172.º da citada lei, com pena de prisão até 2 anos ou pena de multa até 240 dias.
Nestes termos, ao abrigo da alínea d) do artigo 156º da Constituição e da alínea d) do n.º 1 do artigo 4º do Regimento da Assembleia da República pergunto ao Ministério da Saúde, se foi estabelecido algum acordo entre o Governo e a candidata do PS à Câmara Municipal de Alpiarça destinado a colmatar a carência de profissionais de saúde naquele município.
domingo, 2 de agosto de 2009
Sanfonagate - mais desenvolvimentos.
clicar nas imagens para aumentar

A Drª Sanfona anunciou ( e há imagens em vídeo com afirmações da própria) que tinha um acordo com o governo para a colocação de médicos em Alpiarça. Parece que houve papéis a anunciá-lo - estranhamente agora que o caso foi espoletado parece que ninguém consegue desencantar um papelinho desses.Qual foi o teor exacto do texto enviado para a Comunicação Social?Tem o timbre do PS? Tem a assinatura da srª candidata á Câmara? Não haverá por aí alguém que arranje um papelinho? A bem da verdade, da verdade toda!
Entretanto convém recordar que o PCP através do deputado Bernardino Soares já em Janeiro questionara o governo sobre a situação da falta de médicos no centro de saúde de Alpiarça, sendo que esta pergunta foi feita na sequência de uma resposta inconclusiva do governo a uma pergunta já anteriormente formulada. Claro que nunca houve qualquer resolução do assunto.
Nem sequer se conhece qualquer tomada de posição da deputada Sónia Sanfona na defesa da sáude pública no seu concelho e no seu distrito.
Apenas se conhece o pequeno aquilo que foi publicamente anunciado agora pela Srª Candidata do Ps à Câmara de Alpiarça.
Desafiamos alguém a apresentar algum documento do Grupo Parlamentar do PS sobre os graves problemas da falta de cuidados de saúde primários no distrito de Santarém!
viver abraçado
Do que um homem é capaz
As coisas que ele faz
P'ra chegar aonde quer
É capaz de dar a vida
P´ra levar de vencida
Uma razão de viver
A vida é como uma estrada
Que vai sendo traçada
Sem nunca arrepiar caminho
E quem pensa estar parado
Vai no sentido errado
A caminhar sozinho
Vejo a gente cuja a vida
Vai sendo consumida
Por miragens de poder
Agarrados alguns ossos
No meio dos destroços
Do que nunca vão fazer
Vão poluindo o percurso
Co'as sobras do discurso
Que lhes serviu pr'abrir caminho
À custa das nossas utopias
Usurpam regalias
P´ra consumir sozinho
Com políticas concretas
Ímpões essas metas
Que nos entram casa dentro
Como a Trilateral
Co'a treta liberal
E as virtudes do centro
No lugar da consciência
A lei da concorrência
Pisando tudo p´lo caminho
P´ra castrar a juventude
Mascaram de virtude
O querer vencer sozinho
Ficam cínicos, brutais
Descendo cada vez mais
P´ra subir cada vez menos
Quanto mais o mal se expande
Mais acham que ser grande
É lixar os mais pequenos
Quem escolhe ser assim
Quando chegar ao fim
Vai ver que errou o seu caminho
Quanda a vida é hipotecada
No fim não sobra nada
E acaba-a sozinho
Mesmo sendo poderosos
Tão fracos e gulosos
Que precisam do poder
Mesmo havendo tanta gente
P´ra quem é indiferente
Passar a vida a morrer
Há principios e valores
Há sonhos e há amores
Que sempre irão abrir caminho
E quem viver abraçado
À vida que há ao lado
Não vai morrer sozinho
E que morrer abraçado
À vida que há ao lado
Não vai viver sozinho
José Mário Branco - Música do album RESISTIR É VENCER
José Afonso: 80 anos de luta! Zeca Sempre!
sábado, 1 de agosto de 2009
La molinera
Raramente somos supreendidos ao contrário.
Aconteceu porém, agora esse raríssimo fenómeno com a descoberta do último trabalho de Roberto Leal - O Canto da Terra.
Abandonando o vira a dois passos e o pimba-folk de sotaque brasileiro, Leal mergulha nas suas raízes transmontanas e com um conjunto de músicos invejável e com um arranjo musical muito acima da média, produz um trabalho que merecia ser melhor conhecido.
Neste caso, o preconceito de uma carreira construída em trinta e tal anos noutros palcos e noutras músicas não ajuda. Mas também é nosso dever sabermos ultrapassar preconceitos e avaliar de forma justa o trabalho de um músico.
Nos vários temas escutados ( vale a penar dar uma voltinha pelo youtube) percebe-se que este trabalho não pode ser fruto do acaso e talvez a vida tenha obrigado Roberto Leal a saltitar por aí como uma andorinha loira e doida, acumulando cruzeiros, cruzados e contos de réis para agora poder dar-se a este pequeno luxo de fazer aquilo que gosta e afinal sabe.
Esperemos pelo próximo trabalho. Esperamos que se aguente nesta bitola.
MANUEL ROCHA (da BRIGADA VITOR JARA), AMADEU MAGALHÃES , dos GALANDUM GALUNDAINA (que cantam e tocam percussões em algumas das modas), RÃO KYAO, ANDRÉ SOUSA MACHADO e VITORINO. Um elenco de luxo, portanto.
Sanfona negoceia com o governo




