CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

11.8.08

O Templo no Médio Tejo

Publicada por zemanel |

Sabia que:

-Existe em Portugal uma organização que pretende recriar a Ordem dos Templários - os seus elementos organizativos e os seus valores de acção denominada OSMHT - PRIORADO DE PORTUGAL e pertence internacionalmente à " Ordo Supremus Militaris Templi Hiérosolymitani ".?

- Esta organização pode ser visitada na Internet na página ?
http://www.lusofilia.eu/OSMTH-Portugal/

- Sabia que "Por iniciativa do Dr. António de Andrade, a “OSMTH-Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani”, também conhecida como Ordem Soberana do Templo de Jerusalém, celebrou em 2007, na Igreja de Vila Nova da Barquinha, as suas cerimónias de primeira apresentação pública em Portugal e de elevação a Cavaleiros dos seus primeiros membros. A Ordem do Templo investiu dez cavaleiros nacionais numa cerimónia realizada sábado em Tancos. Desta forma, os Templários quase 600 anos após a ordem ter sido extinta em Portugal, regressam a Almourol e a Portugal..." ?- conforme se lê no site.

-A “OSMTH-Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani”, também conhecida como Ordem Soberana do Templo de Jerusalém, ou em inglês, SMOTJ-Sovereign Military Order of the Temple of Jerusalém, é uma associação internacional de Grandes Priorados Nacionais e autónomos, cujos objectivos são a preservação dos locais sagrados ao redor de Jerusalém, Trabalhos de Caridade, Lobby e Intervenções Diplomáticas ?- conforme se lê no site.

- Sabia que à frente do Priorado de Portugal está o Dr. António Andrade - presidente do Centro Hospitalar do Médio Tejo?

-Sabia que se visitar o referido site com alguma atenção vai ver fotos ( com fatiota templária e tudo) de algumas caras conhecidas da nossa região, designadamente: Dr. Paulo Fonseca ( antigo candidato à Câmara de Ourém pelo PS e actual governador Civil de Santarém); Dr. Nelson Baltasar ( antigo secretário de estado da saúde, antigo governador civil e actualmente deputado do PS na Assembleia da república)?...

-Sabia que o substituto do Dr António Branco à frente da Administraçaõ Regional de Saúde Lisboa e Vale do Tejo, que se demitiu sexta feira passada, é o Dr. Rui Portugal, presidente da direcção da Associação MÉDICOS DO MUNDO - http://www.medicosdomundo.pt/?
-Sabia que, segundo o site da associação o vice Presidente da Associação MÉDICOS DO MUNDO é ...o Dr...António Andrade?

Disclaimer de responsabilidade: O CANHOTICES limita-se neste post a referir factos comprovadamente verídicos e com recurso a fontes identificadas no post. Em Portugal existe o direito à livre associação e organização, liberdade de pensamento pelo que o blog Canhotices nada tem a apontar quanto à legalidade, legitimidade e honorabilidade das Associações e das pessoas individuais aqui referidas. Reafirmamos, não ter qualquer tipo de reserva quanto à honra, bom nome, competência profissional, humanismo ou outras qualidades das pessoas individuais e colectivas aqui envolvidas. Os comentários a este post seguem a regra geral do blog Canhotices: Serão todos automaticamente e por defeito publicados, podendo ser apagados quando lidos pelo administrador do blog se forem considerados ofensivos.

3 canhotices:

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Acabei de criar um novo o site, o "escritores de blogues" (para visualizar o site basta clickar no meu nome). Este site é uma rede social destinada a todos os escritores de blogues que o fazem em português. O objectivo é criar um espaço comum a todos para que seja facilitado o contacto e a visibilidade de novos projectos independentemente da ferramenta (blogspot, sapo, wordpress) que utilizam.

Neste sentido gostava de o convidar, e a todos os escritores de blogues que estiverem interessados. Para tal basta seguir o link e carregar onde diz "Join this network".

Muito obrigado pela atenção,

Melhores Cumprimentos,

Stran

Sérgio Ribeiro disse...

Muito interessante informação. Tanta "sociedade" mais ou menos secrecta, mais ou menos maçónica...
Obrigado e um grande abraço

Anónimo disse...

Muito interessante a actual relação "familiar" templaria-militante . Pois, lá diz o povo. Quem mais perto está do lume , melhor se aquece...
Saúde e broa que não doa!
Geneold

Subscribe