CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

Passaram 20 anos: A queda do muro de Berlim e dos regimes do Leste Europeu, traduziram-se ironicamente na derrota da social democracia reformista e não, na derrota do marxismo. Os nossos dias, são marcados pela contradição da aparente inevitabilidade do triunfo capitalista e por uma crise real e estrutural do Capitalismo que já não pode ser resolvida pelo reformismo social democrata. Isso perceberam, os atarantados fazedores de opinião que inundam o espaço mediático. Por isso tanto atanrantamento com as coisas que se passam.
Concordando-se ou não, é hoje irresistivel, procurar Marx e as suas análises nos planos Filosóficos, da Economia Política, da Sociologia e da História.
(aconselha-se para tal a leitura de Sérgio Ribeiro, economista marxista, que no seu blog ANÓNIMO SÉCULO XXI, tem construído uma útil sebenta do materialismo histórico).

2 canhotices:

GR disse...

Vi a entrevista (rtp2), muito mal dirigida pelos jornalistas.
A sua análise politica foi muito lúcida. Gostei.
Agora, são horas de pegar nos cadernos e ir à aula do Stôr S.R.
Materialismo Histórico.

GR

Sérgio Ribeiro disse...

Ó camaradas, no anónimo do séc.xxi o que há (e nada mais!) é um espaço aberto para reflectirmos sobre o que somos e como chegámos aqui... para que o futuro seja melhor. Como é possível!

Subscribe