CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

24.10.07

Os 90 anos da Revolução

Publicada por zemanel |


Passam hoje 90 anos da Revolução Russa. Era o 1º dia daqueles que viriam a abalar o Mundo.
A experiência Revolucionária Soviética foi a primeira experiência em toda a história da Humanidade de construção de uma sociedade socialista em que o Povo toma o poder. Uma análise série e profunda merece um outro espaço que não o espaço da efemeridade de um blog.
Mas poderemos ignorar a revolução bolchevique?
Com todos os erros e desvios cometidos, fica para a história e para o futuro que os povos podem tomar nas suas mãos o poder.
Noventa anos depois vivemos num mundo desregulado, à deriva, onde a fome aumenta, a exploração do homem e da natureza por uma minoria conduzirão à destruição da humanidade, num regresso "triunfante" ao século XIX.
Aprender com os erros é a nossa Responsabilidade!
Continuar a Lutar é a nossa
Vontade!





2 canhotices:

GR disse...

Sempre excelentes textos!
È importante que recordemos esta grande efeméride. Debates, exposições, sessões abertas a todos que queiram participar. Com a discussão desta matéria compreenderemos melhor a Grandeza desta data.
O Hino é (ainda) belíssimo!

GR

Anónimo disse...

A revolução continuará porque está no sangue dos que não se ajoelham. Os temporais vêm, arrancam árvores e destróem florestas mas o homem caminhará a sua em busca da Felicidade com dignidade e esta não há dinheiro que a compre. A luta continuará porque há homens. o perigo está no desaparecimento do homem em virtude da acção do capital. Matemos este monstro enquanto ele não nos mata anós.

Subscribe