CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

1.4.10

Olhos fechados

Publicada por zemanel |

Havia um acampamento selvagem em Lisboa junto ao Pavlhão Atlântico onde , relatam as tvs, jovens a partir dos 12 / 13 anos procuravam durante 8 dias um lugar para o concerto  dos Tokio Hotel.
Até esta semana desconhecia que o espaço circundante ao Pavilhão estivesse autorizado para o campismo. 
...face à ausência de qualquer intervenção das autoridades qualquer um a qualquer altura poderia montar a tenda junto ao Pav. Atlântico? Ou não?
Pelos vistos, hoje a PSP decidiu acabar com o acampamento. Se bem que não entenda porque é que os jovens menores não foram identificados e sobretudo os seus pais.
Por bem menos alguns jovens casais do meu país, vêm os seus filhos sere retirados pelas Comissões de Menores.
Entretanto, em Espanha, repetem-se as cenas anuais da borga irracional e da desbunda dos jovens finalistas (???) portugueses.
Assim se passam as férias da Páscoa.
Como se passam todos os outros dias:
Quem passar junto Escola Artur Gonçalves, em Torres Novas, ao final de cada dia, percebe a facilidade com que na avnida circula o álcool, o tabaco, as coca-colas, os mac donalds...
Não caiamos no populismo moralista.
Já todos fomos jovens, todos experimentámos pisar os riso, fomos irreverentes. Mal de quem assim não foi.
Mas há por aí muitos paizinhos e muitas mãezinhas que deveriam ser responsabilizados pela forma displicente com que educam os seus filhos - disso tenho poucas dúvidas.
Infelizmente a Comissões de Protecção de menores caracterizam-se em regra por uma actuação de classe ( sobre os mais pobres)  e racial ( sobretudo sobre ciganos e pretos).

Subscribe