CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

25.3.10

A resposta

Publicada por zemanel |


Está a ser aprovado a esta hora o Plano de Estabilidade e Crescimento.
O plano que aplicado é a maior traição ao projecto social iniciado em Abril de 1974.
Esta traição cometida em Março de 2010 com a assinatura do PS não é, infelizmente, inovadora. Esta traição culmina 35 anos de golpismo político contra os mais elementares direitos conquistados pelos portugueses e consagrados na Constituição da República Portuguesa. Esta traição vem na sequência de 35 anos em que o PS sempre esteve na primeira linha da destruição do projecto revolucionário. Esta traição vem na sequência de 35 anos em que o PS sempre teve no PS e no CDS o seu seguro de vida .
Sempre que foi preciso o PS teve o apoio da direita nacional e hoje não foi excepção.
O PEC culmina 35 anos de aplicação das mesmas receitas, infinitamente aplicadas e infinitamente a resultarem no mesmo: o progressivo empobrecimento do país, a quebra da sua capacidade de produção, o aumento da sua dependência externa e o aumento crescente do fosso entre os mais ricos e os mais pobres. Isto enquanto se assiste à contínua degradação do ensino, da justiça, da segurança.
Este PEC é um programa de destruição da produção nacional, destrói o primado da subordinação do poder económico ao poder político, destrói o principio constitucional de uma economia mista, transforma o estado social no estado mínimo e entrega a soberania do nosso governo à comissão de Bruxelas de "  Mr.  Jose Barroso ".
Este Plano foi aprovado na assembleia pelo PS com a benção do PSD.
Das ruas de Portugal, virá a resposta. Sempre veio.

1 canhotices:

Pedro disse...

O senhor leu o PEC? entende exctamente porque razao esta a ser a ser criado este PEC? Isto nao tem nada a ver com uma sequencia de 35 anos que o senhor menciona.
Vao entao aqui algumas luzes.
A crise financeira que abalou o mundo, afectou seriamente Portugal tambem, levando a um crescimento nulo da economia portuguesa em 2009 e a um risco de estagnacao do desenvolvimento economico durante os proximos 10 anos. Portanto, nao sao faceis as decisoes a tomar para resolver esta situacao, e neste caso nehumas das alternativas e muito risonha.
Dizer que o objectivo do PEC e levar ao "progressivo empobrecimento do pais", "quebra da sua capacidade de producao" etc, e um pouco absurdo, nao acha?, porque o objectivo geral do governo e extactamente o contrario ou anda-se aqui a brincar aos cowboys, nao concorda?
Alem de mais, acho completamente errado a sua afirmacao de que o PS sempre esteve na "primeira linha da destruicao do projecto revolucionario", e alias mostram um pouco da sua ignoracia em relacao a historia politica deste pais. O PS de Mario Soares, tirou Portugal de 40 de obscurantismo e integrou-o o mais rapidamente na comunidade europeia, abrindo-o ao mundo, as artes, a educacao, ao socialismo. Alem disso, nessa altura, o PS e em particular Mario Soares tiveram um papel crucial em parar o avanco dos comunistas com o seu jogo baixo de difamacao em chegar ao poder. Enfim..(nao da para explicar tudo, read a book). Mario Soares e um dos fundadores da democracia livre em que vivemos hoje (nao faz sentido a imagem). Nao vale a pena fazer critica facil, assim como esta a fazer. E preciso entender a situcacao real e tentar melhorar, nao estar sempre a usar a critica facil.
Alem do mais somos nos que escolhemos os politicos. Eles estao la porque o povo os elegeu, se quisermos mudar, podemos mudar.
Sou um estudante de 21 anos.
Cumprimentos,
(o sitio onde estou nao me permite usar acentos)
Pedro

Subscribe