CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

16.9.06

a verdade a que temos direito

Publicada por zemanel |


Os jornais - excepto os órgãos partidários - são feitos para serem isentos, objectivos e informativos. Este é um principio básico do jornalismo.
Mas o que se passa em Portugal ( ou genericamente na Europa)?
Os jornais são controlados pelos principais grupos económicos, divulgam aquilo que a esses grupos interessa e ocultam vozes incómodas ao sistema.
Falta em Portugal, (falta , falta,) um projecto independente de jornalismo humanista e progressista e que traga impresso o país que realmente somos.
O país das fábricas que fecham, dos hospitais encerrados, da escola pública destruída, da segurança social pública defendida! Um país que sonha e luta. Um país de gente com ideias e projectos! O país das colectividades, das associações, dos sindicatos. Das empresa, das faculdades. Um projecto que seja a voz dos que constroem a nossa terra. Dia a dia.
Uma voz de um país para lá do Bairro Alto, doLux e do Bica no Sapato.
Um país que se chama Portugal.
Com vozes novas, irreverentes e incómodas.

A verdade a que temos direito!

1 canhotices:

Pedro Antunes disse...

Bom texto.
Concordo plenamente.

Parece que os órgãos de informação, nomeadamente os jornais diários estão sempre mais preocupados em mostrar a miséria, os assaltos, os homicídios, o futebol e até as novelas juvenis, etc, do que mostrar a imagem real do país. Pois, todos sabemos que a violência e o entretenimento vende mais. O fecho de mais uma fábrica, o aumento da gasolina, a perda da qualidade de vida, isso é sempre colocado em segundo plano, por vezes num patamar tão inferior e tão refundido que nem damos conta que se encontram num jornal…

Subscribe