CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

3.4.10

Uma assinatura

Publicada por zemanel |

com sublinhado CANHOTICES, a partir do original do Ephemera

José Pacheco Pereira continua com o seu trabalho notável de recolha de documentos políticos on line através do Ephemera.
Hoje o Ephemera publica a imagem de uma  " CONSTITUIÇÃO POLÍTICA DA REPÚBLICA PORTUGUESA ASSINADA PELO CONJUNTO DOS DEPUTADOS DO PCP - Volume encadernado com uma cópia fotocopiada da Constituição antecedida da assinatura dos deputados do Grupo Parlamentar do PCP" , publicada em 1976 pelo  Partido Comunista Português.
Num olhar sobre as assinaturas, há a curiosidade encontrarmos a assinatura do actual secretário geral do PCP. Também outras assinaturas por ali andam e hoja assinam noutros espaços.
Destacou-se aos olhos, no entanto, uma assinatura bem conhecida de muitos torrejanos. A assinatura de António Rodrigues Canelas,  torrejano, antifascista e militante comunista, deputado constituinte e que ainda hoje, vai deixando por aí a sua assinatura, nomeadamente nas colectividades e associações onde ainda desempenha funções: assim de repente recordo que esta assinatura preside, salvo erro, às mesas das assembleias gerais da Federação Portuguesa de Cineclubes, do Cineclube de Torres Novas, da Associação de Reformados e Pensionistas de Torres Novas.

( na imagem um pouco abaixo da assinatura de António Canelas está a assinatura de outro constituinte torrejano, Hilário Teixeira)

1 canhotices:

Fernando Samuel disse...

Um abraço para o António Rodrigues Canelas.

Subscribe