CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.


As imagens passam na televisão. Na ilha de Hispânia, o povo esfomeado e sedento, desalojado e desesperadamente a sofrer procura abrigo, emprego, cuidados médicosno aeroporto de Port au Prince. A televisão mostra as imagens: o exército dos Estados Unidos carrega sobre o povo. Os capacetes azuis jordanos e paquistaneses agem violentamente sob o comando das Forças Armadas dos EUA.
O Haiti e o povo necessitam urgentemente de segurança. Mas ela deve ser assegurada pela ONU e pelas suas forças de Paz. Assistimos à rendição da ONU perante o exército dos EUA! Assistimos ao empolamento da violência para justificar a entrega da segurança do Haiti aos Estados Unidos.
A tragédia haitiana está a servir para transformar o país num protectorado norte-americano. À tragédia do sismo não se pode suceder a tragédia neo imperialista, de forma mais ou menos encapotada de ocupação ilegal.
A ordem internacional deve ser restabelecida com urgência no Haiti e ela deve passar unicamente pela responsabilização da ONU!
Sejamos veementes e façamos ouvir este clamor:
SOLIDARIEDADE! PAZ! COOPERAÇÂO!
Não à ocupação do Haiti pelos Estados Unidos da América!
( a propósito onde está António Guterres e a sua missão para os refugiados ?)



3 canhotices:

Anónimo disse...

E pronto. Já andam os vermelhos a emprenhar pelos ouvidos do índio atrasado mental.

zemanel disse...

Caro anónimo:
face à linguagem usada será que eu poderia ( deveria) apagar o seu comentário?
Poder podia. Mas assim não ficaria exposto o seu baixo e asqueroso nível intelectual.

Anónimo disse...

Nível intelectual asqueroso é o de quem não tem a coragem de se demarcar de uma ditadura só porque ela, ao fim e ao cabo, agrada porque vem do mesmo quadrante ideológico. Vergonha.

Assim se vê a natureza do PC

Subscribe