CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

5.1.10

Margem Esquerda: Opinião no "Jornal Torrejano"

Publicada por zemanel |

Um artigo? Não, um ”shot”!

Chega-se ao fim do ano e é inevitável: fazer o balanço. Irritante tarefa de voltar a pegar no que ficou para trás e voltar a ”recordar”.
Não sei se é por falta de matéria informativa, mas é raro o jornal, revista, televisão que não venha por estes dias fazer o tal balanço, escolher as personalidades do ano, os acontecimentos etc… A coisa agrava-se em anos como este terminados em nove em que a coisa estende-se ao balanço da década e as notícias escondidas num baú qualquer bafiento saem fresquinhas como se os acontecimentos tivessem ocorrido ontem.

De repente, parece que nestes dias, a Terra parou de girar à volta do Sol e as únicas notícias a que temos direito vêm do passado recente. De repente parece que o Mundo está suspenso de funções até Janeiro, provavelmente até ao dia de Reis, e só aí retomará funções, a normalidade voltará e enquanto voltamos a arrumar a árvore de natal, volta a haver notícias.

No fundo, tenho impressão que afinal esta coisa de Jesus Cristo nascer na última semana do ano, foi acima de tudo uma bênção para os directores dos jornais. Assim mesmo que não haja tréguas, numa parte qualquer do mundo, disso não saberemos nunca nem queremos saber, entretidos que estamos em fazer a digestão do bolo-rei, a fazer o balanço do ano e a esperar que o ano novo chegue.

Eu por mim, já decidi – nesta altura, no ano que vem não gastarei um cêntimo em jornais.

Entretanto dou-me ao direito de suspender funções e esta semana, peço desculpa ao leitores e à direcção do JT, recuso-me a comentar ”não factos” ou a encher chouriços com mais um balanço do ano que agora finda.

Até para a semana, quando a Terra voltar a girar. Entretanto vou cuidando da minha quinta no www.farmville.com, um must do facebook!

...E Bom Ano Novo, vá...

Publicado no Jornal Torrejano de 01/01/2010

Subscribe