CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

5.1.10

Bicicletas na cidade?

Publicada por zemanel |


O Público de ontem noticiava a intenção da Câmara Municipal do Entroncamento, nossos vizinhos, em construir um rede de ciclovias em toda a extensão da cidade. O projecto inclui ainda uma ligação por ciclovia do Entroncamento ao Tejo (!) em conexão com a rede de ciclovias que já está a ser construída em Vila Nova da Barquinha e que têm como destino o Parque Ribeirinho desta vila.
Mesmo considerando a vantajosa morfologia do terreno do Entroncamento, não podemos como torrejanos de sentir um pouco de inveja ao lermos notícias destas.
Em Torres Novas onde podemos circular de bicicleta? Apenas na estradas por meio dos carros ou procurando terrenos agrícolas com todos os perigos inerentes.
A zona da Várzea tem plantada entretanto uma das mais curiosas ciclovias do país: curta, desnivelas, mal sinalizada e sobretudo com postes e árvores (!!!) pelo meio impedindo a sua utilização. Aliás a própria avenida 8 de Julho, que se segue, merece outro olhar e outra limpeza: árvores caídas e postes vergados estão longe da dignidade que se exige a uma das mais importantes entradas da cidade.

Subscribe