CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

19.10.09

TOMÉ

Publicada por zemanel |

Vai cumprir o seu quinto mandato como vereador da CDU na Câmara de Torres Novas. Por força da nova lei eleitoral ( se entretanto não houver alterações até lá), CARLOS TOMÉ não poderá concorrer nas próximas eleições como cabeça de lista à Câmara Municipal de Torres Novas.
O que na prática quer dizer que os torrejanos acabaram de excluir a possibilidade de terem CARLOS TOMÉ como seu Presidente da Câmara - este é um facto político das ultimas autárquicas e que parece ter escapado aos comentários feitos na Comunicação Social local.
Neste trajecto iniciado em 1993, CARLOS TOMÉ, sempre eleito como independente, foi sempre uma voz isolada à esquerda do PS e nestes últimos quatro anos acabou os últimos dois a como único vereador da oposição a António Rodrigues - face aos problemas internos entre o PSD e o seu vereador.
Como vereador, TOMÉ foi sempre ( e seguramente vai continuar a ser) um exemplo de dedicação e de modelo de autarca: Trabalhador, ponderado, estudioso e sempre apresentando propostas construtivas. A sua seriedade, humildade e honorabilidade pessoal sobressaíram no exercício das suas funções.
Onde Rodrigues é espalhafato, Tomé é ponderação.
Onde Rodrigues é unipessoal, Tomé aposta no trabalho de equipa.
Onde Rodrigues bate com a porta, Tomé procura o diálogo.
Mudou muito o mundo desde 1993 - em muitas ocasiões teria CARLOS TOMÉ poderia ter procurado vantagens pessoais que não encontraria como vereador da CDU. Mas, até hoje, manteve sempre uma grande lealdade com a coligação que o elegeu.
A CDU teve e continua a ter um grande vereador.
Torres Novas e os torrejanos, descartaram a possibilidade de terem um excelente Presidente de Câmara.
Carlos Tomé vai zangar-se comigo por ter escrito isto. Mas alguém tinha que o fazer.

RECTIFICAÇÃO DO POST ( 22/10/2009):
Afinal este post teve origem numa interpretação errada da legislação. Fomos informados que a limitação legal de mandatos nos executivos munisipais não se aplica aos vereadores da oposição. Ou seja, Carlos Tomé, poderá à luz da lei, nas próximas eleições autárquicas voltar a ser candidato a Presidente da Câmara.

Subscribe