CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

11.9.09

Sondagens

Publicada por zemanel |

Aí estão as sondagens. Nomeadamente aqui as da Eurosondagem - SIC.

Mas as da Universidade Católica dizem sensivelmente aqui o mesmo.
Para lá do empate técnico entre PS e PSD verifica-se que nenhum dos partidos está em condições de obter uma maioria. Sendo ainda relevante a impossiblidade de com estes reultados ser impossível uma maioria de direita e à esquerda essa maioria só ser possível a três ( PS + CDU + BE).
Que concluir?
O óbvio. Ou seja, o discurso da bipolarização, em que se apela ao eleitorado afirmando que há apenas duas escolhas ( Ferreira Leite ou Sócrates) cai completamente por terra.
Assistimos à reafirmação clara de que a composição e arrumação de forças no próximo parlamento pode dar origem de facto à criação de uma maioria de esquerda com o desígnio histórico de governar à esquerda, rompendo com mais de 30 anos de políticas de direita. Sendo certo que para a construção dessa nova maioria a CDU conta,os deputados da CDU contam e que o reforço eleitoral e parlamentar da CDU são absolutamente decisivos para a Mudança que Portugal e os Portuguese reclamam.
Há quem não goste disto. Mas a CDU é imprescindivel, cada vez mais imprescindíve para a construção de uma política alternativa.Cada voto na CDU é um voto ganho, cada voto na CDU é um voto útil e certo para um novo rumo para o país: Por um Portugal onde o emprego tenha direitos, a produção nacional seja valorizada, pela defesa das pequenas e médias empresas,por uma educação, saúde e justiça públicas e ao serviço das pessoas, por um país mais solidário, mais fraterno e mais justo.


Cada vez mais reafirmamos, SIM É POSSÍVEL!

Subscribe