CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

18.9.09

À BORLA E À BOLEIA!

Publicada por zemanel |


Em campanha eleitoral sucedem-se almoços e jantares - coisa perfeitamente normal.
O que é estranho, ou talvez já não seja, é o facto de alguns partidos organizarem almoços e jantares sem preço MARCADO ou a custos absolutamente irrisórios para os participantes.
E se isso sucede com o PS e o PSD - e tal é encarado de forma normal face ao nº de eleitores ( e portanto beneficiados com as subvenções estatais que detêm) e pelos apoios que recolhem junto de algumas das fortunas do país ( normais face à política que praticam)...mais estranho ( ou talvez não) é que isso agora também suceda com outros partidos que passam a vida a abominar o Amorim e o José Eduardo dos Santos mas que, pelos vistos, conseguem financiar acções de campanha altamente onerosas por via de donativos legitimamente recebidos e aliviando os participantes nas suas acções de campanha do pagamento do almoço ou do jantar. Ou pelo menos pedindo valores aproximados ao valor pago por refeição.
Ainda hoje no Porto há um jantar, de portas abertas (!) dessa esquerda moderna cujos custos ultrapassam largamente o que é pedido aos participantes.
Repito: Esse partido pagará através de outros donativos legitimamente recebidos.
Mas nisto já se sabe:
não há almoços grátis, pois não?


7 canhotices:

Anónimo disse...

Acho que muita coisa "interessante" seria encontrada se as contas do Bloco de Esquerda fossem bem investigadas.

Desde o início que aparece dinheiro de todos os lados.

É certo que têm muitos militantes em associações e institutos públicos. Pergunto-me se não haverão verbas gentilmente "cedidas"...

zemanel disse...

A propósito do comentário anterior o Canhotices informa e esclarece que não tem nem poderá ter qualquer suspeita de financiamento ilicito sobre qualquer partido político português, nem temos qualquer razão para duvidar das fontes de financiamento de qualquer organização partidária portuguesa: assim, qualquer insinuação feita nesse sentido e sem fundamento ou prova é liminarmente repudiada neste blog. O comentário no Canhotices é por princípio livre: apelamos aos nossos comentadores para que haja algum cuidado na linguagem utilizada tendo em conta a responsabilidade criminal do administradores deste blog e dos seus comentadores.
Feito este reparo, decidimos, apesar de tudo, em nome da liberdade experessão, manter on line o comentário anterior.

Anónimo disse...

Vá. Fui eu o autor. Tire lá isso. Não vão eles ter razão para falar e ter a atenção que não merecem.

O anónimo das 1:07pm

zemanel disse...

...não há necessidade de retirar.Apenas lancei um pequeno alerta aos comentadores. É que "las hay, las hay..."
O conteúdo do post não põe em causa legitimidade do financiamento do Bloco de Esquerda - o objectivo é interpelar os leitores à reflexão sobre os reais motivos que levarão alguns a financiar o BE. É que os factos demonstram que o BE tem uma capacidade financeira invulgarmente robusta para a sua fraca militância. E embora com toda a certeza esteja a ser legalmente financiado, toda a gente sabe que não há almoços grátis e portanto o BE vai ter que pagar...Foi apenas para isto que quis chamar a atenção!
Mas comentem por favor! Venham sem medo a esta casa! Aqui, apostamos na verdade a que temos direito!

Anónimo disse...

Pois e a CDU que vai gastar uns miseros DOZE MILHÔES DE EUROS, nas campanhas legislativa e autarquica...

Para um partido que se diz a favor dos trabalhadores é obra....

Anónimo disse...

1.95 milhões. Esse sim é o número correcto em relação à CDU, amigo!

Os 993 mil do BE não ficam assim tão longe, tendo em conta a plataforma "secular" do PC.

É de analisar...

Anónimo disse...

DOZE MILHÔES DE EUROS, foi o numero que o PCP apresentou, como total previsivel de gastos, nas campanhas Legislativa e Autarquica.

Se acham o valor exagerado, peçam contas ao vosso CC.

Repito para não esquecerem, DOIS MILHÕES E MEIO DE CONTOS, em moeda antiga.

Subscribe