CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

7.7.09

Saúde! tchin, tchin...

Publicada por zemanel |


Francisco Louçã parece que se demarcou das posições de Chora na paella partilhada com o sr Manuel Pinho.
Diz o senhor Louçã ao "i" que as " palavras de António Chora não foram ditas "em representação do Bloco de Esquerda " e que "Esse jantar não tinha carácter de afirmação política e a participação [de António Chora] reporta exclusivamente a uma participação de carácter pessoal".
Fabulosa teoria. Tão fabulosa, tão fabulosa que mais parece uma história da carochinha!
António Chora comeu, bebeu e brindou elogiando o trabalho do ministro. E depois o sr Louçã quer fazer-nos convencer que nada disto tem relevância política. Alguém que avise o sr Louçã que aquela presença só tem relevância política.
Louçã deseja que a participação de Chora, dirigente nacional do Bloco, deputado em part time do Bloco, num jantar de despedida e de homenagem ao ministro Pinho não tenha consequências políticas. Mas como poderia isso ser, se aquele jantar era objectivamente um jantar político!

... o Bloco ganhou o seu Manuel Alegre.
Parabéns.
Sugerimos até, que dando continuidade à modernidade imprimida na política pelo Bloco de Esquerda , que proponham permutas com o PS.
Quando o PS precisar de um operário num comício, o BE pode emprestar o Chora. Se o BE precisar de um poeta de voz grossa, o PS pode emprestar o Alegre.
É tão bela e comovente a esquerda moderna portuguesa.

Subscribe