CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

7.7.09

Recordaçoes da gaveta

Publicada por zemanel |

Cartoon de José Vilhena


O velho Soares no seu melhor estilo em artigo de opinião no DN de hoje:
"Nos últimos anos, com efeito, empenhei-me em estabelecer pontes e convergências à Esquerda, que se revelaram impossíveis. A culpa não será exclusiva de ninguém. É certo. Mas cabe, maioritariamente, ao Bloco e ao PCP, que com crescente agressividade - e em competição - fustigaram quase exclusivamente o PS e, em especial, Sócrates. Para quê?"
Mário Soares vem de uma forma discreta fazer um apelo ao voto útil da esquerda no PS para evitar a vitória da direita. Esquece-se de coisas óbvias:


1 . Cada voto à esquerda do PS, nomeadamente na CDU é efectivamente um voto numa maioria de esquerda

2. Cada voto à esquerda do PS, nomeadamente na CDU é um voto a menos no CDS e PSD , partidos que de forma clássica são qualificados à direita.

3. Cada voto à esquerda do PS, nomeadamente na CDU é um voto a menos no PS, na política de direita do PS e nos seus dirigentes que com " crescente agressividade e em competição fustigaram quase exclusivamente": os trabalhadores por conta de outrem, os professores e outros funcionários de serviços públicos, os precários, os jovens, os reformados, os pequenos agricultores, os pequenos e médios empresários, os intelectuais, os artistas, etc, etc...
Sendo estas coisas tão relevantemente ignoradas por Soares cumpre-nos afirmar que o o seu artigo não traz novidades sobre o seu pensamento político e o seu papel na história de Portugal .
Afinal quem arrumou, bem arrumadinho, o socialismo na gaveta?

Subscribe