CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

24.7.09

ainda o vidro

Publicada por zemanel |

Uma pequena nota para o texto de João Carlos Lopes no Jornal Torrejano desta semana:
Sem pretender entrar em polémicas e respeitando a sua opinião, JCL sabe perfeitamente, que por essa Europa fora, é possível estar numa esplanada, numa Praça de qualquer capital europeia e poder desfrutar de uma bebida servida em copo de vidro. Porque não o podemos fazer na Praça 5 de Outubro?
Não concordará comigo, se eu disser que beber por um copo de vidro em Torres Novas é garantidamente mais seguro do que em qualquer capital europeia?

1 canhotices:

Anónimo disse...

(Vou ser abelhudo)

Mas outras cidades, das três uma (ou mais):

- ou têm gente mais civilizada a frequentar.

- ou têm mais e melhor policiamento.

- ou têm serviços contínuos (estilo Giuliani - vidro partido, vidro substituído) para desanimar os delinquentes e elevar os padrões de civismo.

Ora, no nosso caso, o primeiro item não se conquista facilmente. A educação está cada vez mais nas mãos da televisão e da internet, e, sinceramente, não há grande pedagogia a exercer sobre os que vêm de fora.

Mais policiamento é "estado securitário". A esquerda fica com comichões.

O método Giuliani custa muito dinheiro, e exige uma resignação e uma paciência próprias de quem tenha nas mãos um problema verdadeiramente incontrolável.

Aqui, em Torres Novas, o problema poderá ser resolvido com uns simples copos de plástico, nas esplanadas, a partir das 22 horas.

É um drama assim tão grande?!


Patrício

Subscribe