CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

6.2.09

Torres Novas inaugura duas pontes!

Publicada por zemanel |


Somos uns priveligiados. Há populações inteiras por este país que desesperam pela construção de pontes que evitariam muitos quilómetros de caminhada automóvel, facilitando a deslocação de pessoas e bens.

Aqui, não há problemas desses. Temos esta Câmara e estamos safos!

Duma penada vai inaugurar duas pontes. Pequeninas e próximas: Mas são duas pontes!

Quem é que não desejaria tal sorte?

A Câmara Municipal de Torres Novas vai inaugurar com pompa e circunstância, com secretário de estado a presidir, duas pontes que atravessam o rio almonda, desde o jardim à biblioteca nova. São duas pontes, com a sua utilidade discutível e de reduzida dimensão.

Pois e daí?

Se não há grandes obras para inaugurar que se faça a festa com isto. Corte-se a fita.

Estamos em ano de eleições e festa é coisa que não pode faltar. Quem sabe para a próxima semana não se inaugure, talvez, uma caixa de canetas bic com direito a filarmónica no átrio da Câmara!

Para já inaugurem-se as pontes. Vai haver discurso da praxe, concerteza. E talvez benção pelo sr. padre, se ao sr Bispo de santarém faltarem forças para nos visitar.

Os jornais locais darão notícia, com fotografia garantida a cores nas capas! E mais reportagem e fotos no interior em página ímpar.

Assim se escrevem as mais heróicas e douradas páginas da história torrejan.

O povo exultará nas pontes, o povo atravessará as pontes,nesse dia, vezes sem conto e o Zé do Cinema também lá estará com certeza.Todos ficarão felizes, atravessando as margens do almonda, mesmo sem serviço de feijoada - que marcou a inauguração da ponte Vasco da Gama ( mas isso é outra conversa)...fica já prometido lá para Outubro, que virá o habitual bodo aos idosos e reformados do concelho.

Entretanto vamos recordando as carradas de obras prometidas ao longo dos anos de Rodrigues/PS e que nunca saíram das maquetes e coloriram desde 1993 os cadernos de propaganda eleitoral!

Como é urgente mudar!

7 canhotices:

Anónimo disse...

Canhoto

O Américo Tomás inaugurou retretes públicas!

Zé do Telhado

Anónimo disse...

Ah....! Então as pontes até são de "utilidade discutível"...! Ahhhhh!

Só espero que o Zézinho faça um belo de um salto à vara ou, quiçá, um atlético mergulho com umas braçadas sempre que queira atravessar o rio...

Pois é, isto da dor de cotovelo...tem muito que se lhe diga. Bem que a CDU também gostaria de inaugurar qualquer coisita na cidade, assim cheio de camaradas e de bandeiras vermelhas, mostrando o que o alto critério do Comité pode fazer pelo nosso povo!

Como não há lá espaço para bandeiras vermelhas surge, prepotente e despeitada, toda ironia de quem quer provar a alguém que não há o mais pequeno resquício de mérito ou de motivo de jubilo por mais uma obra deste executivo. E claro, uma inauguração eleitoralista, mesmo que tantas outras tenham ocorrido nos meses e anos anteriores. É o que se chama de "silly season", ou em português, a "época da caça aos gambuzinos". A malta começa a ver bichos em todo o lado.

Mas vá lá. Se o partido aceitar prometo, aqui, eu próprio, ceder um par de caixas de canetas BIC, laranja e cristal, para que os camaradas possam fazer resplandecer as suas bandeiras rubras à luz do sol, numa linda cerimónia de inauguração dedicada ao povo. Aquele que não tiver mais nada que fazer, claro.

zemanel disse...

O sr anónimo também gosta de malhar, hein?

Anónimo disse...

Canhoto

... e de inaugurar pontes!

Zé do Telhado

Anónimo disse...

Nem malho nem inauguro coisa alguma. Não gosto é de quem "malha" nos outros com o único propósito de poder vir um dia a "inaugurar" as suas próprias "pontes". E tenho dito.

zemanel disse...

Uma notinha para o sr anónimo:
zézinho, não obrigado.
Para zézito já temos o sobrinho do outro...

Anónimo disse...

Canhoto

O Anónimo além de "malhar" e "inaugurar pontes" também é "bruxo".
É o 3 em 1 do Rodriguismo Torrejano!

Zé do Telhado

Subscribe