CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

27.1.09

A crise global está aqui!

Publicada por zemanel |


Este mês de Janeiro prenuncia o ano que vamos ter.
No Mundo.
E na nossa região.
Para já e como exemplo à volta de Torres Novas:


- A unidade da Movelpartes (Grupo Sonae) de Alcanede ( concelho de Santarém) vai despedir trabalhadores, nomeadamente um total de 42 trabalhadores dos 130 que trabalham nas unidades de Paredes e Alcanede.

-A Fleximol, no Cartaxo, colocou este mês 73 trabalhadores em lay-off, e ao que parece de acordo com o sindicato dos metalúrgicos, a stiuação poderá não ser completamente regular. O deputado do PCP Bernardino Soares visitou aquela unidade, tendo o deputado comunista prometido que vai vai entregar no Parlamento um requerimento ao Governo sobre a situação nesta empresa.

-Na Mitsubishi, em Tramagal, Abrantes, já foi anunciado que nos primeiros três meses de 2009, a fábrica vai parar 25 dias. Pelo menos, dizemos, nós.


Assim vai a crise no distrito de Santarém. Perante o silêncio de autarcas, governo civil e deputados , com a honrosa excepção dos parlamentares comunistas.

1 canhotices:

Anónimo disse...

Canhoto

Em Torres NOvas a Fiação e Tecidos há muito que tem salários em atraso aos cerca de 150 trabalhadores. A NERY/IPIAC não pagou o subsídio de Natal e falta pagar parte do subsídio de férias.

Zé do Telhado.

Subscribe