CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

10.12.08

Segurança em Torres Novas

Publicada por zemanel |

Ler AQUI e AQUI

3 canhotices:

Anónimo disse...

Hi hi... Oh Zé, estou como o Bloco do Zero à Esquerda, este novo tipo de preocupação securitária do PCP é um bocado "fascho". Já parecem o PNR!!!

A verdade é que desde que o Camarada Jerónimo teve a ousadia de colocar o assunto, da maneira que o fez (Festa do Avante em altos berros), na agenda do partido, os PC's que por aí andam "soltaram a franga", "sairam da gaveta", e é segurança para aqui, segurança para ali...! Claro, fazendo sempre a ressalva de que os problemas também partem de questões sociais, que é para a coisa não parecer mal...

Pois fazem muito bem em finalmente acordar para o fenómeno, juntando-se à Direita que tem sido a única a colocar o dedo na ferida sem medos, e apontar as fragilidades e vícios do sistema no que toca à Segurança de todos nós.

Mas sem complexos porra!


Asterix

Anónimo disse...

Canhoto

O Astérix ou anda a dormir ou acordou mal disposto.
Eu que acompanho pouco estas questões da segurança já por várias vezes ouvi um representante da CDU abordar o tema da Segurança na Assembléia Municipal. É certo que PCP e CDU nos habituaram a um trabalho que é pouco badalado a nível local e Nacional ao contrário do cacarejar dos partidos de direita que sem rumo conhecido falam quando existe um assalto ou um roubo e vociferam muito mais se o mesmo for cometido por um estrangeiro. Aí temos o cagarim da imprensa, rádio e televisão para os ouvir a pedirem mais prisões, penas mais elevadas e de preferência um apertado controle dos emigrantes. Esquecem-se que 34 anos depois de Abril foram eles que em alternância têm passado pelo poder. Os resultados estão à vista.

Vitória de Samotrácia

Anónimo disse...

O PCP com "trabalho pouco badalado"!!!!? Possas! Não há peido no governo sem que o PC venha para tv's, jornais, sindicatos, ruas e afins gritar que é a hecatombe! Ora aí está uma das razões para que o eleitorado não os leve a sério e já nem os possa ouvir! Há sempre gritaria de fogo que depois não dá em nada!

A Segurança, esse sim é um aspecto do discurso comunista tratado com pinças até muito recentemente, até o camarada Jerónimo abrir as palas de par em par e perceber que é provável que ganhe mais votos apelando ao que sente ser uma ansiedade de toda a população. Até porque, convenhamos, acaba por ser uma forma de se diferenciar do Bloco do Zero à Esquerda! Veja lá se eles não vieram logo chamar fascista ao PC!

Quanto à Direita, essa tem é a coragem para persistir nas matérias que considera realistas e que os outros insistem em tapar por questões pseudo-sociais, lá está, como no caso dos imigrantes (e não Emigrantes, como diz).

Mas que se dane. Importa é que falem e exijam medidas para ontem!

Asterix

Subscribe