CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

10.12.08

Hoje é na Grécia.Amanhã...

Publicada por zemanel |




O assassinato pela polícia de um jovem de 15 anos, colocaram a Grécia a ferro e fogo contra o governo de direita da Nova Democracia. Mas o assassinato do jovem foi apenas o rastilho do barril de pólvora da legítima revolta do povo grego contra o governo de direita que tem imposto medidas austeras num país onde a desigualdade social e a injustiça têm crescido. Os trabalhadores gregos juntam-se em Greve Geral que já se encontrava marcada e o combate contra a política de direita está a ser feito na rua - sendo certo que a resolução dos problemas não se limita à substituição do governo da ND pelos socialistas do PASOK.
Nas ruas de Atenas e por toda a Grécia reclama-se uma verdadeira mudança por uma real política alternativa, em que o papel do KKE (Partido Comunista Grego) é decisivo!
Lá como cá, luta-se por uma nova política!

Toda a solidariedade à resistência do povo grego!

2 canhotices:

Anónimo disse...

Caríssimos

Todo o apoio ao POVO GREGO e ao KKE!

Solidariedade com quem luta!

Zé do Telhado

Anónimo disse...

Mas qual povo qual quê!!!

Não passam de um bando de narco-anarcas sem vontade de ir para a escola ou de trabalhar. Dá muito mais pica andar pelas ruas a vadiar, e a destruir a propriedade de gente que trabalha. Depois colam umas tretas ideológicas engolidas à pressa num qualquer workshop de "Técnicas de Desobediência Civil", como por cá proporciona o Bloco do Zero à Esquerda.

Oh Zé, você, como membro de um partido ordeiro e...vá, com algum bom senso, nem devia estar aqui a sugerir um apoio a gente que faz estas tristes figuras na rua. O PCP não é partido para incitar a este tipo de acções, tanto quanto sei.

E caso o venha a ser, que seja reprimido com estilo e acuidade, porque isto assim não é democracia nem Estado de Direito.

Asterix

Subscribe