CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.


Jorge Coelho já tinha avisado uma vez: "Quem se mete com o PS, leva!"
Agora o ministro Augusto Santos Silva debitou ontem à noite, umas pérolas fascinantes:
«A liberdade é algo que o País deve a Mário Soares, a Salgado Zenha, a Manuel Alegre. Não deve a Álvaro Cunhal nem a Mário Nogueira», afirmou Santos Silva, acrescentando que estes «lutaram por ela antes do 25 de Abril contra o fascismo, e lutaram por ela depois do 25 de Abril contra a tentativa de tentar criar em Portugal uma ditadura comunista», sustentou.
«O clima político que algumas pessoas estão a tentar desenvolver em Portugal é um clima de intimidação, é um clima próprio da natureza anti-democrática dessas forças. E se for preciso defender outra vez, como defendemos em 75, a liberdade em Portugal, o Partido Socialista, posso garantir, estará na linha da frente da defesa das liberdades públicas», afirmou, na ocasião. O ministro acusou os manifestantes de «nem sequer saberem distinguir entre Salazar e os democratas» e de nem terem «lutado contra o fascismo».
Descontando o nojo (asco! asco!) que estas afirmações merecem, descontando o nojo destas afirmações terem sido proferidas por alguém que o próprio actual secretário de estado da educação Valter Lemos, já apelidou de incompetente enquanto esteve à frente do Ministério da Cultura, é dito por alguém que em entrevista ao CORREIO DA MANHÃ de 25 de Março de 2007 estas outras magníficas pérolas:
" Fui formado no esquerdismo juvenil, no trotsquismo, no PREC o doutor Mário Soares era um perigoso direitista..."
"A minha era a União Operária Revolucionária."
" Gostei do Trostky na minha juventude, mas quando percebi que tinha chacinado pessoas afastei-me e aproximei-me do MES"
"Em 1976 votei no major Otelo Saraiva de Carvalho, em 1980 no general Ramalho Eanes e fiz a campanha da engenheira Lurdes Pintasilgo na primeira volta em 1985. Este foi um momento essencial, o momento em que se fizeram as verdadeiras primárias da esquerda. Salgado Zenha apoiado pelo PCP e PRD, Mário Soares pelo PS e Maria de Lurdes Pintasilgo congregando os restantes. Tivemos oito por cento. "
Há muito nervosismo no Largo do Rato. Muita falta de xanax.
É este o tipo que escolheram para vir agora falar da Fonte Luminosa?
É este o tipo que escolheram para falar de Álvaro Cunhal?
Com todas as discordãncias não tinha Augusto Santos Silva na conta de arruaceiro e trauliteiro.
Nem Santos Silva precisa disso. É nervos, só pode ser nervos.
Nervos de Cristão- Novo, ainda por cima!
Eis o mal deste país de há 500 anos para cá: Está cheio de Cristãos Novos que têm a inacreditável tendencia de serem mais papistas que o Papa!

Subscribe