CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

Publicada por zemanel |

Levaram Jesus dali os soldados ao palácio de Pilatos e como já tinha corrido a notícia de que aquele que dizia ser rei dos Judeus, o que espancara os cambistas e deitara fogo às tendas, havia sido preso, acorriam as pessoas a ver que cara fazia um rei quando o levavam pelas ruas à vista de toda a gente, de mãos atadas como um criminoso comum, sendo indiferente, para o caso, se era rei dos autênticos ou dos que presumiam de o ser. E, como sempre acontece, porque o mundo não é todo igual, havia gente que tinha pena, outra que não tinha, uns que diziam, Deixem-no ir, que é doido, outros, pelo contrário, achavam que punir um crime é dar um exemplo e que, se aqueles são muitos, estes não devem ser menos.
Pelo meio da multidão, com ela confundidos, andavam meio perdidos os discípulos, e também as mulheres que com eles tinham vindo, estas conheciam-se logo pelas lágrimas, só uma delas é que não chorava, era Maria de Magdala, porque o choro se lhe estava queimando dentro.
JOSÉ SARAMAGO, in EVANGELHO SEGUNDO JESUS CRISTO

3 canhotices:

samuel disse...

Um pequeno texto a mostrar o quanto Saramago é "aborrecido", o quanto "escreve mal", como é moda dizer-se entre os snobes de dreita e esquerda(?) e anti-comunistas primários em geral.

Anónimo disse...

Desta forma tudo se torna mais compreensivel!
José Manangão

GR disse...

Um bonito postal de Boas Festas.
Saramago,sempre um prazer!

GR

Subscribe