CANHOTICES

...em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Do lado esquerdo da vida.

8.3.08

Avaliados e chumbados

Publicada por zemanel |

Foram avaliados.
100.000 professores na Rua, numa classe de 140.000 é uma avaliação à política de educação do governo.
Participante e Participada.
As propostas de "modernidade" e de "Reforma" à la ISCTE, que domina o programa político do PS e protagonizada por Vieira da Silva, Lurdes Rodrigues, Augusto Santos Silva ( e de onde vieram também Maria João Rodrigues, Paulo Pedroso e Ferro Rodrigues), estão todos os dias a ser chumabados pelos portugueses.
Até ao chumbo final. Sem hipótese de exame de recurso em 2ª fase.

5 canhotices:

Paulo Silva Couto disse...

Deixe-me dizer que fiquei muito desiludido com a métrica de alguns dos slogans que os professores apresentaram durante a marcha, tinham obrigação de conseguir melhor. Pelo menos, e segundo a RTP a marcha iniciou-se com cerca de 30 minutos de atraso, pelo menos aí está um acto coerente com os procedimentos normais da classe....

Anónimo disse...

ora aí está um comentário indigente...
de "classe!!

Jorge Carreira Maia disse...

Julgo que Ferro Rodrugues vem do ISEG, Lurdes Rodrigues do libertarismo (prenúncio de autoritarismo) sociológico do ISCTE, Augusto Santos Silva da sociologia do Porto.

Sobre o que disse Paulo Silva Couto, só uma pequena referência para mostrar a pontualidade indigente dos professores. Imagine que os alunos vão fazer exame às 9 horas. Os professores dirigem-se para as salas às 8h 45m. Devem, porém, estar no secretariado de exames às 8h 30m. Já vi professores a levar falta, apenas justificada por atestado médico, a chegar às 8h 31m. Em que profissão isso acontece? Depois, as aulas começam a horas estipuladas. O professor não está nos primeiros minutos é-lhe averbada falta. Eu, como muitos dos meus colegas, tento chegar a cada sala antes da hora, mas só apenas um reles e indigente professor, pouco preocupado com a pontualidade e o exemplo.
JCM

zemanel disse...

Ferro Rodrigues é ISCTE, sim.
Augusto Santos Silva também: está no portal do governo esta informação-Doutorado em Sociologia, especialidade de Sociologia da Cultura e da Comunicação, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (1992).

zemanel disse...

Ferro rodrigues licenciou-se no ISEG mas deu ( ainda dá ?) aulas no ISCTE e foi fundador do CIDEC- ligado ao ISCTE.

Subscribe